Política


Prefeitura de Lafaiete antecipa pagamento do salário de janeiro



O salário dos servidores públicos do município foi depositado neste sábado, dia 2 de fevereiro. Os valores são referentes ao mês de janeiro.Mário Marcus (DEM) confirmou que mesmo com o Estado de Minas Gerais enfrentando uma grave crise financeira, a PMCL conseguiu efetuar o pagamento. "Esperamos que nas próximas semanas o equilíbrio financeiro municipal seja possível, trazendo tranquilidade para todos nossos servidores e munícipes", afirmou o alcaide.

 Assim como no mês passado, o vale-alimentação também não foi pago, mas o chefe do executivo garantiu que no máximo até o meio da próxima semana o valor será depositado.

 

Pagamento do 13º

 

29% dos funcionários do município ainda não receberam o 13º, a maioria lotado na secretaria municipal de Educação. Em entrevista ao Jornal CORREIO e CORREIO ONLINE, na edição 1457, Mario garantiu que o pagamento do 13º do restante dos servidores seria no fim de janeiro: "Em dezembro, pagamos o 13º a 71% de nossos servidores. Esperamos, até o fim deste mês (janeiro), fazer o pagamento aos 29% que ainda não receberam, que ganham acima de R$ 2.700. Hoje, temos 3.093 servidores que tem direito ao 13º. No dia 20 de dezembro  conseguimos pagar na totalidade 2.187 servidores", informou Leão Dutra na época da entrevista.

 Mas, de acordo com o prefeito, esse pagamento ainda não foi possível. O repasse do governo estadual não foi normalizado e ele espera que seja tudo acertado ainda em fevereiro.

O valor total da folha de pagamento do município sem o vale-alimentação  fica em torno de 6,3 milhões, porém sem os encargos.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 02/02/2019


Comente esta Notícia