Política


Câmara Municipal retoma trabalhos no dia 5




Lá se vão mais de 30 dias desde que a Câmara Municipal de Lafaiete promoveu sua última reunião ordinária. O dia foi 20 de dezembro e, desde então, nada foi votado ou aprovado na Egrégia da cidade. A próxima reunião será realizada na terça-feira 5 de fevereiro, quando Fernando Bandeira (PTB) assumirá efetivamente o comando daquele trepidante recinto. Uma extensa pauta de projetos de Lei, Resoluções, requerimentos e indicações diversas espera pelos edis.

Nos bastidores do parlamento lafaietense, especula-se muito sobre a inexperiência de Bandeira em comandar reu­niões do Legislativo. No entanto, assim que foi eleito por aclamação, o parlamentar petebista tratou de passar confiança aos seus pares, garantindo que tem condições de fazer um bom trabalho na Egrégia, sobretudo com competência e imparcialidade.

"Bandeira terá que abrir mão de partidarismos, ideologias e questões pessoais para não fracassar à frente da Câmara", disse um edil, que pediu a não divulgação de seu nome. Segundo esse mesmo vereador, caso a isenção de Fernando não fique clara, o parlamento lafaietense pode descambar e voltar aos tempos sombrios de confusão e até agressões verbais", como já ocorreu no passado. A expectativa, de acordo com interlocutor do Jornal CORREIO, é muito boa, pois como vereador Bandeira já mostrou que é capaz de administrar conflitos e jogos de interesses.

 





Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 29/01/2019


Comente esta Notícia