Região


Sine Congonhas supera meta e lança canal de consulta de vagas de emprego



O trabalhador de Congonhas já conta com uma ferramenta que o auxiliará na busca pela vaga de emprego. Ao acessar este site, ele passa a contar com o link SINE ? VAGAS DE EMPREGO.  Este novo canal de comunicação entre a unidade do Serviço Nacional de Emprego em Congonhas e o cidadão disponibiliza, de segunda a sexta-feira, às 16h30, as vagas do dia útil seguinte e o número delas disponíveis, atribuições, escolaridade e experiência exigidas pelo empregador e salário oferecido.

O Sine tem adotado desde 2018 outras medidas para o aperfeiçoamento do atendimento ao trabalhador: a transferência da unidade para a avenida JK, nº 1.454, no Centro, facilitando o acesso do cidadão e da empresa; e a qualificação da equipe de trabalho na Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE).

Na sexta-feira,  dia 17 de janeiro, a equipe do Sine Congonhas apresentou ao prefeito Zelinho os resultados conquistados em 2018, com os quais a unidade superou as metas estabelecidas pela SEDESE.

Principais metas alcançadas

? Foram disponibilizadas 1.332 vagas de emprego (meta: 1.089).

? Trabalhadores que deram entrada no Seguro Desemprego: 2.602. Destas, 139 conseguiram retornar ao mercado de trabalho por meio do Sine Congonhas (meta: 121).

? Trabalhadores de Congonhas empregados por meio do Sine em 2018: 772 pessoas (meta: 603).

 

Outros números

? Número de vagas abertas para mulheres no Sine Congonhas: 48. Apesar de parecer inexpressivo, houve grande aumento da captação de vagas femininas pelo Sine Congonhas, já que o mercado de trabalho regional oferta muito mais vagas para homens.

? Primeiro emprego: 39 vagas.

? Confecção de carteiras de trabalho: 1.271.

? Total de atendimento entre cadastro, postagem de Seguro Desemprego e encaminhamento para a entrevista de emprego: 20.253.

 "O cumprimento dessas metas nos alegra muito. Isto é resultado de muito trabalho da equipe do Sine Congonhas. Não esperamos empresa bater em nossa porta. Vamos até elas e a sensibilizamos a abrir vagas em nossa unidade, então encaminhamos candidatos no perfil exigido pelo empregador. Este pode ainda utilizar a estrutura do nosso posto de atendimento para realizar entrevistas e treinamentos. Agora, precisamos trabalhar ainda mais para aumentar o número de vagas preenchidas em relação ao de ofertadas no Sine Congonhas", avalia Edson Raimundo da Silva, diretor de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Congonhas e coordenador do Sine Congonhas.

O atendimento presencial acontece no andar térreo mediante senha com painel e aviso sonoro e visual. O serviço é 100% automatizado. Os dados do trabalhador são transferidos imediatamente para o sistema DATAPREV do Ministério do Trabalho. Automaticamente, ela fica disponível no site do Ministério do Trabalho e no aplicativo Sine Fácil, o que impede possível interferência externa no preenchimento desta vaga.

Fonte: Prefeitura Municipal de Congonhas 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 28/01/2019


Comente esta Notícia