Política


Prefeitos da região discutem crise financeira, falta de repasse e volta às aulas



Na tarde de terça-feira, dia 22, prefeitos membros da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa) se reuniram na sede da entidade para definir as ações das cidades frente as dificuldades financeiras devido aos atrasos nos repasses do Governo do Estado. 

Prefeitos foram acompanhados de secretários municipais e alguns representantes das secretarias de educação e do governo de suas cidades. Durante a reunião, os participantes falaram da grave situação financeira enfrentada pelos municípios devido à falta de regularidade nos repasses do Governo Estadual. Cada representante detalhou o plano de ação de sua cidade para a volta às aulas e apontaram que a situação é muito complicada. Cada cidade definiu a data de início do ano letivo em sua cidade. 

Participaram da reunião o presidente da Amalpa e prefeito de Queluzito, Célio Pereira; vice-presidente da Amalpa, Hélio Campos; prefeito de Congonhas, José de Freitas; prefeito de Casa Grande, Luiz Otávio; prefeito de São Brás do Suaçuí, Elias Ribeiro; prefeito de Caranaíba, Marcos Bellavinha; prefeito de Entre Rios de Minas, José Walter; prefeito de Moeda, Leonardo Maia e o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus. 

 Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Branco



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 23/01/2019


Veja também



Comente esta Notícia