Política


Prefeito garante pagamento do 13º do restante dos servidores para o fim de janeiro



Com oito dias de atraso, por conta da falta de repasses do governo do estado, o salário dos servidores públicos do município, foi depositado na quinta-feira, dia 17 de janeiro. Os valores são referentes ao mês de dezembro. Em entrevista à nossa Reportagem, o prefeito Mário Marcus informou que todos os servidores receberam, com exceção do prefeito, secretários municipais, procurador, subprocurador, ouvidor e controlador do município.

O vale-alimentação também não foi pago na quinta-feira, mas o chefe do executivo garantiu que no máximo até a próxima segunda-feira, dia 21, o valor será depositado. "Agradeço a compreensão dos servidores. Estamos pagando os salários com oito dias de atraso, mas não foi por vontade nossa. Infelizmente, foi devido à queda de arrecadação e a falta de repasses do governo do estado, principalmente, nos três últimos meses de 2018. O novo governo começou fazendo os repasses, não na totalidade, mas já sinaliza que deve cumprir seus compromissos com os municípios", explica.

De acordo com o prefeito, o valor total da folha de pagamento do município sem o vale-alimentação, fica em torno de 6 milhões e 300 mil, aproximadamente. "Em dezembro, pagamos o 13º a 71% de nossos servidores. Esperamos, até o fim deste mês, fazer o pagamento aos 29% que ainda não receberam, que ganham acima de R$ 2.700. Hoje, temos 3.093 servidores que tem direito ao 13º. No dia 20 de dezembro, conseguimos pagar na totalidade 2.187 servidores", informou Mário.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 18/01/2019


Comente esta Notícia