Política


Em reunião da Amalpa, Glaycon anuncia que saúde pública de Lafaiete se libertou de vez de Barbacena



O deputado Glaycon Franco (PV) anunciou, no último dia 7, durante a reunião mensal da Associação dos Muni­cípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa) que já está assinado o convênio entre o estado de Minas Gerais e o município de Conselheiro Lafaiete, por meio de suas secretarias de saúde, para a instalação de um escritório regional da Secretaria de Estado de Saúde na cidade, para atender a toda a região.

Ao se pronunciar, Franco confirmou a implantação do escritório: "Vai ser publicada a documentação final para a implantação do escritório de saúde do Governo do Estado na nossa região. Esse era um dos nossos compromissos e tivemos de lutar um mandato e meio para conseguirmos desvincular totalmente a nossa microrregião do escritório de Barbacena. A instalação do Escritório Regional de Saúde será de suma importância, pois assim nossas clínicas, hospitais e consultórios odontológicos não precisarão mais recorrer a Barbacena para tratar de diversos encaminhamentos ligados à saúde. O prefeito de Lafaiete já tem o compromisso assinado e agora só falta adaptar o espaço físico para receber o novo escritório", anunciou o deputado.

 Glaycon aproveitou a oportunidade para citar importantes conquistas obtidas por meio de seu forte trabalho como líder político: "Lutamos por anos para trazer para Lafaiete o escritório do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG), que era uma das grandes necessidades de Lafaiete e região, e esse sonho foi realizado. O escritório atende as demandas da região. As pessoas não precisam mais ir para outras cidades para conseguir os alvarás que lhes permitem exercer atividades de transporte. Elas podem regularizar a situação diretamente no novo escritório. Também conquistamos a implantação de uma unidade de perícia médica da SEPLAG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão), que beneficia milhares de servidores públicos estaduais. Não somente os servidores que atuam em Lafaiete, mas, de toda a microrregião, que passaram a ser atendidos em Conselheiro Lafaiete, são beneficiados com a realização de perícias médicas, inclusive. Nosso trabalho às vezes é árduo. Uma luta quase  diária para obter melhoria de vida para os moradores da nossa região, mas quando o resultado positivo vem, ele ajuda a garantir mais qualidade de vida para milhares de pessoas, que me deixa muito orgulhoso", finalizou. Além do parlamentar lafaietense, participaram da reunião da Amalpa, prefeitos associados, autoridades, vereadores e o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Tavares.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 14/12/2018


Veja também



Comente esta Notícia