Arquivo


Última edição do FDCL nas Escolas promove discussão sobre direitos e deveres em sociedade



A Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete realizou a última edição do ano do Projeto FDCL nas Escolas. Alunos do ensino médio da escola estadual Geraldo Bittencourt participaram de uma manhã produtiva e de muito aprendizado na instituição. Temáticas como Direitos Humanos e a Valorização da Vida foram apresentadas aos estudantes.
A docente Josiene Fernandes Santiago trouxe aos alunos um histórico dos Direitos Hu­ma­nos no Brasil, desde o descobrimento do país aos dias atuais. Apontou também as lutas incessantes e em muitas das vezes trágicas, enfrentadas pelos brasileiros para a conquista de uma vida mais digna: "É importante debater essa temática com os alunos. Em muitas das vezes eles não recebem informações a respeito. Por meio da atividade de hoje, eles não só aprenderam, mas passaram a valorizar a sua história."
Para o jovem Amilton Fernandes, "durante esses dois encontros que participei, aprendi e tive a oportunidade de dialogar sobre vários temas; é sempre bom. O conhecimento que eu e meus colegas de turma adquirimos vai nos ajudar no futuro e em nossa carreira. Eu, por exemplo, quero ser um advogado".
Para finalizar o evento, o palestrante Gilmar Rodrigues, Perito Criminal e responsável por disseminar a valorização da vida e prevenção contra o suicídio, relacionou a luta constante que temos na busca pelos direitos igualitários, a necessidade que também temos de dar valor ao que já conquistamos por direito em sociedade. Ele ressaltou que "é preciso respeitar a todos, ter uma vida mais leve e saudável, cumprir com nossos deveres de forma honesta e assim sermos mais felizes".



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 07/12/2018


Veja também



Comente esta Notícia