Saúde


Os desafios da amamentação com Letícia Lorrayne





Sabe aquelas fotos de propaganda de sutiãs de amamentação, onde mostra uma mãe amamentando um recém-nascido toda linda e com um sorriso enorme estampado no rosto? Preciso te contar que não é bem assim! Como toda fase que a maternidade nos propõe a passar, a amamentação é um dos maiores e mais difíceis desafios.

Com a maior certeza do mundo, amamentar é o sonho de toda mãe. É emocionante, prazeroso, um momento único entre mãe e filho eternizando um laço de amor sem fim; mas dói. E isso parece frustrante para uma recém-mãe ao perceber que as propagandas maravilhosas são uma espécie de "Fake News".

 Mas, você que está lendo isso, mãe de primeira viagem, acalme-se! Como tudo passa isso também passará. A dor, o mamilo totalmente rachado, sensível, sangrando, o peito empedrando de tanto leite, isso é o seu corpo se manifestando com algo que ele não está acostumado, por isso, mantenha a paciência e a calma, não desista! Tudo é recompensado com o olhar, a mãozinha no peito, os sorrisos em meio as mamadas e a gratidão de viver esses momentos inexplicáveis, inesquecíveis e insubstituíveis sentindo a plenitude de alimentar seu filho, e isso fará parte da sua maior saudade algum dia. Por isso, força!

Aquelas receitas antigas de vó para aliviar a dor ao amamentar não é tão útil quanto apenas observar a pega correta do bebê ao amamentar. Parece simples, mas de total importância para este começo complexado e tão doloroso.

 E para as mulheres, que por algum motivo que lhes foge de controle, não conseguiram amamentar seus filhos, te desejo muita força também! Que vocês tenham uma mente livre de qualquer culpa, com a total convicção que AMOR NÃO SAI DO PEITO, mas nasce no coração e se manifesta todos os dias, seja no peito ou na mamadeira. Livre-se do preconceito alheio, hoje em dia as pessoas só sabem julgar sem se colocar no lugar do outro. Um pouco de empatia é sempre bom. Não é mesmo?                 

 Autora: Letícia Lorrayne de Carvalho Souza

http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/15700--os-desafios-da-maternidade-com-leticia-lorrayne

Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 02/12/2018


Comente esta Notícia