Polícia


PM reforça contingente e inicia Operação Natalina



Não é à toa que dezembro é um mês aguardado com ansiedade: dinheirinho extra nas contas, a alegria das festas de fim de ano, a empolgação da es­colha dos presentes e as férias escolares. Em um ambiente assim, tão descontraído e aparentemente mais acolhedor, não é difícil se deixar levar pelo clima festivo e se descuidar de alguns cuidados essenciais com a segurança. E é exatamente com esse momento de distração que muitos criminosos contam. Com maior circulação de valores e de pessoas ? especialmente no centro comercial da cidade ? cresce também a ocorrência de crimes. O repertório dos criminosos é bem variado, e inclui desde furtos e roubos a golpes, como a saidinha de banco, bilhete premiado e outros tipos de estelionato.

 

E é exatamente para evitar esse tipo de crime que todo o 31º Batalhão de Polícia Militar está mobilizado nas operações Natalina e Férias Seguras. Se­gun­do o 1º tenente PM Daniel Mila­gres Alves, os trabalhos tiveram início no dia 19 de novembro e contam, inclusive, com um reforço no policiamento motorizado e a pé empregando policiais que trabalham na Ad­mi­nistração. "O objetivo é oferecer à população a tranquilidade durante os festejos de fim de ano e também durante o período de férias. O policiamento é intensificado para garantir a segurança durante as compras no comércio e prevenir crimes contra o patrimônio, considerando o aumento no fluxo de pessoas e de valores", situa.

 

O planejamento é realizado tomando como referência os polos comerciais do município. "A área é definida em fun­­ção do maior fluxo de pessoas e va­lores que, pelas características específicas e peculiares, tem uma tendência po­tencial de ocorrência de crimes contra o patrimônio (furtos, roubos, etc.)", acrescenta. Ainda de acordo com o 1º tenente, essa operação estende-se até o fim do ano, quando recebe planejamento e contorno específicos, passando a se chamar "Operação Férias Segu­ras". "Neste momento, há um novo planejamento, tendo como foco o período de férias escolares", explica Daniel Milagres Alves.

 

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 30/11/2018


Comente esta Notícia