Esportes


Lateral de OB tem bom currículo



Nascido em maio de 1996, desde os 5 anos, Marcos Paulo Oliveira Villas se dedica ao aprendizado do futebol. Comandado pelos professores da AEA de Ouro Branco, Loro e José Araujo, Villas disputou os diversos campeonatos nas categorias básicas promovidos na região. Em 2012, surgiu a oportunidade de seguir a preparação ainda na base no Real Noroeste Capixaba Futebol Clube, um clube da cidade de Águia Branca, no Espírito Santo.
Lá, Marcos Villas ficou por 4 anos, tendo sido vice-campeão da Copa Espírito Santo Sub-17 e vice-campeão capixaba Sub-20, em 2015. Essa foi a primeira vez que o clube chegou a uma final estadual e, como prêmio, garantiu também a inédita vaga para a Copa São Paulo/2016, fato muito comemorado pelos dirigentes capixabas, que queriam o título, mas, se contentaram com a importante premiação.
Após a disputa da Taça São Paulo, Villas retornou para Ouro Branco e se profissionalizou no Betis. Na disputa do Campeonato Mineiro na 2ª Divisão do ano passado, Marcos Villas, com 1,82 de altura e 64 kg, foi o artilheiro da equipe com dois gols. Este ano, o lateral esquerdo e meia repetiu a marca com os gols contra o Passos e o Patrocinense, dos 11 marcados pela equipe.
Na avaliação do 'professor' Loro, Marcos Villas está pronto e é um ala de futebol objetivo. "Vi a partida contra o Atlético B, aqui em Ouro Branco, e o Villas jogou muito bem. O Galo precisou usar dois na marcação. Ele faz um futebol moderno e objetivo", descreveu Loro.
Foi um ano desgastante para todos os jogadores, já que, na metade do certame, o Betis foi penalizado com a perda de 12 pontos pelo registro irregular de jogadores em algumas partidas e os jogadores sofreram um grande baque. O time terminou o certame na lanterna, devendo 8 pontos.
Em férias desde o dia 15, Marcos Villas espera por um ano promissor em 2019. Até o início da próxima temporada, o atleta continuará fazendo atividades físicas para manter a forma a espera das disputas e, talvez, da oportunidade de ser contratado por algum clube que tenha campeonatos a participar desde o começo do ano. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 13/11/2018


Veja também



Comente esta Notícia