Saúde


Ação de combate a dengue acontece no sábado em Lafaiete



De olho na prevenção, a prefeitura de Lafaiete, por meio da Se­cretaria Municipal de Saúde / De­partamento de Vigilância em Saú­de, vai promover uma importante ação de conscientização. Entre as 8h e 12h do sábado, 10 de novembro, o Dia D de Combate a Den­gue terá uma programação intensa, bem no centro da cidade, no terminal rodoviário. A população receberá informações sobre como combater o mosquito Aedes ae­gypti, transmissor de doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, mas também haverá espaço para diversão e lazer.
 Após a abertura oficial, marcada para as 8h, haverá apresentação de teatro e música Combate ao Aedes Aegypti pela escola municipal Alfredo Laporte. Às 8h30, Carlão Souza, do Grupo Ca­ma­rote, apresentará o monólogo "Elemen­tos da Natureza". Às 9h, tem projeto Yoga na praça, com Edson Bueno. Às 9h30, Milena Bea­to apresentará o monólogo "Desabafo da água", de Val de Paula.
Também tem teatro e apresentação de música marcados para as 9h45, com "Escola Municipal Nil­ce Moreira contra o Aedes aegypti na construção de Mos­quitoeira". O grupo de poesia Slam Ativista será a atração das 10h15. Às 11h, a Cia Xadrez Dance traz o melhor da dança de rua para o evento. A homenagem ao Agente Padrão do Ano acontece às 11h15. Logo depois, às 12h, as atividades serão encerradas.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 08/11/2018


Comente esta Notícia