Política


PMCL alega que não há impedimentos municipais para inauguração do Mart Minas



Após a notícia do adiamento da inauguração do Mart Minas, a população de Lafaiete começou a questionar a prefeitura sobre um possível impedimento contra o atacarejo. Em nota divulgada nesta terça-feira, dia 6, a administração municipal informou que não há intervenção ou impedimento por parte do Executivo para a inauguração. A prefeitura explicou, ainda, que a Via 040 não liberou a documentação e as obras necessárias para o funcionamento da empresa. Veja a nota da prefeitura na íntegra:

"A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete esclarece que não há intervenção ou impedimento por parte da administração municipal para a inauguração do Atacarejo Mart Minas no município. O adiamento do início das atividades se deu por ausência de liberação por parte da Concessionária Via 040, que não forneceu a documentação necessária que autorize a construção do acesso ao empreendimento às margens da BR-040.

 A Prefeitura esclarece que solicitou à empresa a anuência da Via 040 para tal obra, a qual não foi entregue tendo a empresa solicitado à prefeitura mais prazo para apresentar a documentação. Em 22 de outubro do corrente ano, a empresa solicitou à prefeitura uma prorrogação de mais 60 dias do alvará de construção para que fosse entregue o documento, o que não foi negado por parte do município.

 A Prefeitura esclarece ainda que em momento algum criou dificuldades ou qualquer tipo de entrave ao funcionamento do Atacarejo. Informa que tentou marcar uma reunião com a empresa para oferecer alternativas de parceria a fim de viabilizar acessos ao empreendimento que também atenderiam ao estádio municipal em construção.

 

Segundo informações do gerente do Sine em Lafaiete, em reunião realizada na Acias, na segunda-feira, 05/11, os representantes da empresa informaram que a falta de liberação do acesso por parte da Via 040 ao empreendimento foi a justificativa apresentada pela direção do Atacarejo Mart Minas para o adiamento do início das atividades. No entanto o setor de Recursos Humanos da empresa ao anunciar o adiamento esclareceu que todos os trabalhadores já recrutados serão contratados, exceto se houver desistência por parte do próprio trabalhador. Anunciaram ainda que a inauguração está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.

 A administração municipal tem apoiado todos os empreendimentos que estão vindo se instalar na cidade, contribuindo para a geração de emprego e renda para a população local e desenvolvimento econômico do município."

 

Relembre o caso

Lafaiete terá que aguardar um pouco mais para conhecer o maior atacarejo da região. Em nota enviada no início da tarde de hoje (05/11) à nossa Redação, a gerência de Marketing do Mart Minas Atacado e Varejo informou que a inauguração de sua unidade na cidade, inicialmente programada para dezembro, foi temporariamente adiada. Com isso, os mais de 100 funcionários já contratados foram liberados e serão oportunamente reconvocados.       

De acordo com a gerência, fatores alheios ao controle da empresa, entraves burocráticos e procedimentos em órgãos públicos impediram a liberação de toda a documentação obrigatória para a finalização das obras e início das atividades. "A nova data de inauguração será anunciada quando possível.  Contamos com a compreensão de todos, certos de que, em breve, estaremos juntos, levando desenvolvimento e oportunidades para a cidade e região".

 A nota é assinada pela gerência de marketing da empresa.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 06/11/2018


Comente esta Notícia