Comunidade


Educação: inscrições para designações vão até 12 de novembro



O governo de Minas abriu na segunda-feira, dia 29, as inscrições para os in­teressados em ocupar vagas de designados na rede estadual de ensino em 2019.  Os candidatos devem preencher o cadastro  exclusivamente pela internet,  até as 18h do dia 12 de novembro, no site www.designaeducacao.mg.gov.br. No mes­mo endereço também é possível acessar o edital com as normas e critérios para concorrer aos cargos. De acordo com a Secretaria de Educação, cada candidato poderá fazer até três inscrições.

 

Os cargos são preenchidos de for­ma interina em escolas estaduais. As funções disponíveis para candidatura são: analista de educação básica e educação especial, analista educacional (inspetor escolar), auxiliar de serviços de educação básica, assistente técnico de educação básica, especialista em educação básica - ensino regular, especialista em educação básica - educação especial, professor de educação básica - ensino regular, professor de educação básica  -ensino especial, professor de educação básica - educação integral e integrada do ensino fundamental.

 

Candidatos aprovados em concurso público vigente, mas ainda não no­meados, terão os dados inseridos pa­ra o cargo e localidade relativos ao certame. As inscrições poderão ser alteradas quantas vezes o candidato quiser, du­rante o período de vigência da inscrição. A listagem de classificação preliminar será divulgada de 21 a 27 de novembro. Neste período, o interessado deverá conferir os dados pessoais, tempo de serviço, habilitação e escolaridade e ha­verá prazo para eventuais alterações. A relação definitiva dos aprovados deve ser publicada no dia 4 de dezembro.

 

 Serviço:

www.designaeducacao.mg.gov.br

Diretoria  de Gestão de Pessoal do Sistema de Educação - DGEP

Telefones: (31) 3915-3327

Foto: Reprodução internet



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 05/11/2018


Comente esta Notícia