Região


Prefeitura de Congonhas lança Edital para definir empresa que construirá o Teatro Municipal



A Prefeitura de Congonhas lançou, na  sexta-feira, 26 de outubro, o Edital do Processo Licitatório (Concorrência Nº PMC/017/2018) de Prestação de Serviços de Construção do Teatro Municipal, ao lado da Romaria, após receber autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os envelopes serão entregues no dia 28 de novembro deste ano, às 9h e a abertura deles ocorrerá logo em seguida. Os recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do Iphan e o programa que este desenvolve pelo Brasil, o PAC Cidades Históricas.

O Teatro Municipal será construído ao lado do Centro Cultural Romaria, que também foi contemplado pelo PAC Cidades Histórias e já está sendo requalificado. O Teatro terá capacidade para 249 expectadores, em condições de atender a NBR 9050/2015, contando com banheiros acessíveis e vagas reservadas na plateia para portadores de necessidades especiais.

De autoria do arquiteto Sylvio de Podestá, o projeto completo prevê a integração do novo Centro Cultural da Romaria e do Teatro Municipal ao Parque Ecológico da Romaria, estando o primeiro e o terceiro já em obras, também por meio do PAC Cidades Históricas.

O valor estimado da obra é de R$ 16.824.105,21 e o prazo previsto para sua execução é de 22 meses. A previsão é de que esta se inicie ainda este ano.

Em dezembro de 2017, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, o diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson Antônio de Almeida, e o prefeito Zelinho, haviam assinado o Termo de Compromisso relativo ao repasse de verbas do Governo Federal para a construção do Teatro Municipal.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 04/11/2018


Comente esta Notícia