Política


Glaycon Franco visita Emater



O deputado Glaycon Franco esteve na sexta-feira, 25 de outubro, no escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), onde foi recebido pelo Gerente Regional BH, Vitório Alves Freitas.

Entre os assuntos tratados estiveram o funcionamento do escritório da Emater no município de Conselheiro Lafaiete e ações voltadas à promoção da Agricultura Familiar.

Quanto ao escritório da Emater, foram esclarecidos rumores de que o escritório da Emater seria fechado no município. Vitório esclareceu que a Emater nunca teve a intenção de fechar o escritório no município. Apenas houve um procedimento padrão da empresa, por razões jurídicas e documentais, mas que o escritório permanece montado, com ações internas. A renovação do contrato contou com os esforços da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete. A abertura do escritório já nesta sexta-feira, dia 26, seria uma realidade, inclusive levando em consideração a reivindicação do deputado Glaycon Franco.

Já sobre as questões da Agricultura Familiar, o deputado tratou sobre ações do PAA ? Programa de Aquisição de Alimentos e do PNAE ? Programa Nacional de Alimentação Escolar. Glaycon realizou ações junto à SRE ? Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete, que atende a vários municípios na região, para o fortalecimento da Agricultura Familiar. Vitório reafirmou o compromisso de manter as ações neste sentido, e de dar continuidade ao projeto, com novos desdobramentos nas próximas semanas.

Com grande foco nas ações voltadas para beneficiar o homem do campo, Glaycon declarou que "as ações em benefício dos nossos trabalhadores e produtores rurais sempre encontraram amparo em meu mandato. Estamos reforçando ainda mais nosso trabalho, defendendo sempre a manutenção do produtor na área rural, mas com melhores condições de trabalho. A Emater tem sido sempre parceira. Contamos com sua colaboração".



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 31/10/2018


Comente esta Notícia