Região


Arca de Noé, de Vinícius de Moraes, é revisitada pela Orquestra de Câmara



No mês das crianças, a Casa de Música de Ouro Branco preparou um concerto especial com a Orquestra de Câmara e o Coral Infantil. No dia 25 de outubro, quinta-feira, às 20h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, os grupos apresentam novos arranjos para a Arca de Noé, de Vinícius de Moraes.  A orquestra de Câmara de Ouro Branco tem regência do maestro Marcos Silva Santos e o Coral Infantil é guiado por Conceição Honorato.

O disco A Arca de Noé se tornou um clássico entre os pequeninos. A obra  era um antigo sonho de Vinícius e foi o último projeto do poeta, que faleceu três meses antes do lançamento.  O disco reúne poemas de Vinícius musicados nos anos 1950 por Paulo Soledade e apresenta novas peças assinadas com Toquinho, seu parceiro da década. Os poemas tinham como base a história da Arca de Noé, com seus casais de bichos de todo o mundo, salvando-os do dilúvio universal.

 

A Casa de Música encomendou novos arranjos para André Reis. No repertório do concerto estão Abertura, O Pato, A Corujinha, A Foca, A Casa, A Pulga, São Francisco, O Gato e O Relógio.

 

"Esse projeto é financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência, projeto de prevenção ao trabalho infantil ligado ao Ministério Público do Trabalho. Por isso, além do concerto, realizamos para a comunidade de Ouro Branco as palestras Como a sociedade pode contribuir para a prevenção do trabalho infantil e A música como ferramenta de prevenção do trabalho infantil. Dessa forma damos prosseguimento a nossa missão de dialogar com a sociedade e difundir a cultura e os benefícios do ensino musical em nossa região", explica Kênia Libanio, coordenadora da Casa de Música.

 

A entrada é gratuita.

 

A Casa de Música conta com patrocínio da Gerdau, Milplan pela lei Federal de Incentivo à Cultura - LEI ROUANET; apoio do Fundo da Infância e Adolescência e Hotel Verdes Mares.

 

SERVIÇO

 

CONCERTO A ARCA DE NOÉ

Orquestra de Câmara de Ouro Branco

Coral Infantil da Casa de Música

 

Data: 25 de outubro, quinta-feira

Horário: 20h

Local: Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco (Av. Patriótica, 1080 Siderurgia)

Entrada gratuita

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 24/10/2018


Comente esta Notícia