Cultura


Inscrições para concurso literário Lions Clube de Lafaiete terminam amanhã



"A bondade importa". Esse é o tema do Concurso Literário do Lions Clube de Lafaiete-Centro. De acordo com o edital publicado pela entidade, podem participar do concurso estudantes da rede pública municipal, estadual e particular matriculados no ensino fundamental e médio. Os estudantes podem se inscrever nas categorias poema e redação. "Cada escola participará com uma produção por categoria. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de outubro. Os trabalhos inscritos fora do prazo estarão automaticamente desclassificados", explica Marise Santana de Resende, presidente do Lions Clube de Lafaiete -Centro.
Marise destaca, ainda, que os textos serão analisados em parceria com a Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (ACLCL). "Os nomes dos julgadores, de ilibada reputação e de reconhecida capacidade linguística e literária, serão indicados pela Comissão Organizadora". Serão concedidos aos autores dos trabalhos que obtiverem as três primeiras colocações em cada categoria os seguintes prêmios: troféu e publicação, sem ônus para o autor (1º lugar), medalha e publicação, sem ônus para o autor (2ºlugar) e certificado e publicação, sem ônus para o autor (3º lugar).
As inscrições são gratuitas. No caso dos alunos da rede municipal, os trabalhos devem ser enviados para a Secretaria Municipal de Educação (praça Tiradentes, 11, Centro). Os concorrentes da rede estadual deverão encaminhar as produções para a Superintendência Regional de Ensino (rua Melvin Jones, 515, Campo Alegre). Já os estudantes da rede particular devem entregar à comissão organizadora. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: concursoderedacaolions@aclcl.org.br.

Confira edital completo:

Lions Clube de Lafaiete-Centro

Concurso Literário

 

O LIONS CLUBE LAFAIETE CENTRO torna públicas as normas para o Concurso Literário que terá como tema: A BONDADE IMPORTA

 

DOS OBJETIVOS

Art.1º.              Proporcionar às crianças matriculadas no Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio maneiras para, de forma criativa, expressarem sua visão sobre o tema através do Concurso Literário do Lions Clube de Lafaiete-Centro. Serão escolhidas as melhores produções onde os agraciados serão condecorados pelo Clube.

DA ABRANGÊNCIA

Art.2º.              Poderão participar do concurso estudantes da rede pública municipal, estadual e particular matriculados no Ensino Fundamental I, Ensino Fundamenta II e Ensino Médio.

DAS CATEGORIAS

Art.3º.              Os trabalhos poderão ser inscritos nas categorias abaixo discriminadas e deverão obedecer às características a elas pertinentes:

 

a)                       Poema ? Para alunos do Ensino Fundamental I e II

mínimo uma lauda e máximo quatro laudas conforme normas da ABNT para corpo de texto

 

b)                      Redação ? Para alunos do Ensino Médio

mínimo uma lauda e máximo três laudas conforme normas da ABNT para corpo de texto

 

Art.4º.              Os trabalhos deverão ser inéditos, inclusive em meio eletrônico.

 

DA INSCRIÇÃO

Art.5º.              Cada escola participará com uma produção por categoria que deverá ser enviada conforme os dispositivos deste edital para:

Rede Pública Municipal ? Secretaria Municipal de Educação ? Praça Tiradentes, Centro, Conselheiro Lafaiete.

Rede Pública Estadual ? Superintendência Regional de Ensino ? Rua Melvin Jones,Campo Alegre, Conselheiro Lafaiete.

Rede Particular ? Pessoalmente à comissão organizadora.

 

Art.6º.              O prazo de inscrição é de 04. (quatro) de setembro a 18 (dezoito) de outubro de 2018 (dois mil e dezoito).

 

Parágrafo único ? Os trabalhos inscritos fora do prazo estarão automaticamente desclassificados.

Art.7º.               Os trabalhos deverão ser enviados em 3 (três) vias, impressos em um só lado do papel, entregues em envelope A4 e deverão conter, no cabeçalho da primeira folha, nesta ordem: a categoria em que concorrem, o pseudônimo do autor e o título do trabalho.

Parágrafo único ? Qualquer informação, no trabalho ou em seu teor, ou em qualquer parte fora do envelope externo, que identifique o autor, tornará o trabalho, automaticamente, desclassificado.

 

Art.8º.              Juntamente com o(s) trabalho(s), deverá ser enviado um envelope lacrado, em tamanho menor, identificado externamente apenas com o pseudônimo do autor e o nome das obras com as quais concorre, e dentro do qual deverão estar:

 

a)             O nome completo do autor e o seu pseudônimo;

b)             A categoria e os nomes dos trabalhos com os quais concorre;

c)             O endereço convencional completo do autor e o número de ao menos um telefone para contato;

d)            Endereço eletrônico (e-mail) para contato, podendo ser de uma pessoa conhecida;

e)             Cópia legível do documento de identidade do responsável legal.

f)              Termo de responsabilidade ? conforme anexo - do responsável legal autorizando a participação do Estudante no concurso e a anuência para a possível publicação em meio físico e eletrônico

g)             Nome completo do docente e contato (e-mail e telefone)

h)             Escola que está matriculado e dados de contato (e-mail e telefone)

 

Art.9º.              As inscrições serão gratuitas.

 

DO JULGAMENTO

Art.10.             O julgamento dos trabalhos será feito por uma junta de 3 (três) julgadores para cada categoria em parceria com a Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette ? ACLCL.

Parágrafo único ? Os nomes dos julgadores, de ilibada reputação e de reconhecida capacidade linguística e literária, serão indicados pela Comissão Organizadora.

Art.11.             O julgador atribuirá a cada trabalho, individualmente, nota de 5 (cinco) a 10 (dez).

Art.12.             Não será admitido empate em uma mesma categoria, nas 5 (cinco) primeiras colocações.

DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

Art.13.             O resultado será encaminhado às escolas participantes, docentes e aos participantes do concurso, pelo e-mail indicado na documentação de inscrição.

                                                                                                                                                 

 

DA PREMIAÇÃO

Art.14.             Serão concedidos, aos autores dos trabalhos que obtiverem as 3 (três) primeiras colocações em cada categoria, os seguintes prêmios:

1º. lugar ? troféu e publicação, sem ônus para o autor;

2º.lugar ? medalha e publicação, sem ônus para o autor;

3º. lugar ? certificado e publicação, sem ônus para o autor.

Art.15.             Os originais não serão devolvidos sob nenhuma hipótese e, após divulgados os resultados, serão incinerados.

Art.16.             A solenidade de premiação será marcada pelo Lions Clube Lafaiete Centro, no Município de Conselheiro Lafaiete, em data, local e horário a serem divulgados até a data de divulgação do resultado do concurso.

Parágrafo Único ? Caso não possa comparecer à solenidade de premiação, é facultado ao ganhador fazer-se representar.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art.17.             Os inscritos, pelo simples ato de inscrição, declaram concordar com todas as disposições do presente edital.

Parágrafo único ? O não cumprimento, por qualquer inscrito, das disposições deste edital, tornará a inscrição sem efeito.

Art.18              Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, cuja decisão será irrecorrível, respeitadas as leis maiores.

Art. 19             Dúvidas poderão sem sanadas pelo e-mail concursoderedacaolions@aclcl.org.br       

 

Conselheiro Lafaiete, 03 de setembro de 2018.

 

 

 

CaLMarise Santana de Resende

Presidente do Lions Clube de Lafaiete-Centro

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 17/10/2018


Comente esta Notícia