Política


Câmara realiza audiência pública para discutir lei orçamentária



A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete realiza, no dia 15 de outubro, às 18h, no plenário da Casa, uma audiência pública. O objetivo é discutir a lei orçamentaria anual para o exercício financeiro da prefeitura no próximo ano. O Executivo municipal estima que a receita fixa e a despesa em 2019 terão o valor total de R$ 261.730.000,00. Segundo a proposta da prefeitura os números foram definidos a partir da análise de dados socioeconômicos e financeiros para assegurar os serviços públicos na cidade.

O projeto de lei que será avaliado na audiência também prevê a possibilidade de o município abrir créditos suplementares adicionais de até 20% do valor do orçamento e remanejamento de recursos de uma categoria para outra. Na tabela 1, é possível conferir as despesas previstas para 2019 por categoria econômica.

A audiência pública é um dispositivo estabelecido na legislação brasileira para a participação popular em decisões da administração pública. Neste caso, a população e as entidades re­presentativas da co­mu­nidade podem participar do debate, com mediação dos vereadores, para direcionar os gastos da prefeitura no próximo ano. As discussões po­dem acrescentar informações e propostas de alteração na lei.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 14/10/2018


Comente esta Notícia