Boa tarde - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2014 - Agora são: 15:29:44 Você esta aqui : Home - Comunidade - Beneficiário do INSS pode acessar extrato de rendimento para Imposto de Renda na internet
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Beneficiário do INSS pode acessar extrato de rendimento para Imposto de Renda na internet

E-mail Imprimir PDF

Os aposentados, pensionistas e demais segurados que recebem benefício do INSS já podem emitir extrato de rendimento para Imposto de Renda (IR) no site da Previdência Social. O demonstrativo de rendimentos está disponível para os 29 milhões de beneficiários, inclusive para aqueles que estão isentos de declarar o IR.

Para isso, basta acessar o site www.previdencia.gov.br, no link Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado / Extrato para Imposto de Renda. O segurado deve informar o número do benefício, a data de nascimento, nome do beneficiário e o CPF.

 

 

Outra opção, para quem não tem acesso à internet, é retirar o comprovante na Agência de Previdência Social (APS) mais próxima. O segurado que não conseguir ter acesso ao extrato de rendimento poderá solicitá-lo por meio da Central 135.

Envio pelos Correios – Quem recebe benefício dentro da faixa salarial com obrigatoriedade de declarar o IR receberá o extrato de rendimentos pelos Correios. Para isso, deve ter seu endereço atualizado junto ao INSS. O prazo final para entrega das declarações junto à Receita Federal do Brasil é 30 de abril de 2012.

Central 135 – Essas e outras informações sobre Previdência Social estão disponíveis pela Central de Atendimento 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Fonte: Gerência-Executiva do INSS em Barbacena
Renato Brunelli - Comunicação Social


rssfeed
Email Drucken Favoriten FacebookWebSzenario
 

Comentários 

 
0 #40 gustavo rodrigues 23/07/2014 06:16
gostaria de saber com ter informações a respeito do extrato de rendimento mensal e anual dos anos de 2010/2011/2012/2013/2014 atualizados e saber o valor do beneficio que o ministério da saúde deposita na conta do beneficiário pois o motivo de tudo isto é que tínhamos uma pessoa encarregada de acompanhar nossa benificiária e esta pessoa esta desviando ou ludribriando em outras ROUBANDO PEÇO AJUDA a vocês ,ate vários empréstimos esta pessoa consegui fazer endevidamente.PRECISO DE AJUDAR MEU E-MAIL .br nome jose gustavo rodigues pereira

Nota da Redação.
Olá, Gustavo.
Seu caso é mais complexo. Sugiro que acompanhe a beneficiária à agência do INSS onde a beneficiária apresentou os documentos para se aposentar. Apresentando a documentação dela, eles poderão te passar todos esses dados. O banco também poderia, mas como podem haver empréstimos, eles só saberão informar do valor líquido na conta. No INSS haveria o valor integral. Assim você compara o que deveria cair na conta com o que está caindo.
No caso de fraudes, você pode procurar a defensoria pública para tomar as ações pertinentes.
Espero ter ajudado.
Citação
 
 
+2 #39 Antonio José Neres S 25/04/2014 10:45
Como receber o meu contracheque do meu beneficio , ate agora não recebi nenhum.
Citação
 
 
+5 #38 04/04/2014 10:06
extrato declaração I R
Citação
 
 
+9 #37 18/03/2014 22:12
gostaria de saber com faço para imprimir o extrato mensal do beneficiário
Citação
 
 
0 #36 15/03/2014 16:40
fiu beneficiada desd 28/01/2014 pelo inss até hj não sei quando vou receber o beneficia
Citação
 
 
+4 #35 02/03/2014 12:37
Gostaria receber meu extrato IRPF,o mais ráoido possivel.
Citação
 
 
+2 #34 28/02/2014 16:39
para fins de imposto de renda
Citação
 
 
+5 #33 28/02/2014 16:37
extrato para fins de imposto de renda
Citação
 
 
+2 #32 28/01/2014 02:53
Citação:
gostaria de saber quando vou receber o meu pagamento estou afastada desde o dia 22 de outubro desde ja obrigado


* * ** * *** ** * * ***

Só quando vc. resolver se aproximar.
Citação
 
 
+1 #31 28/01/2014 02:48
Só terá direito, assim que vc. retirar o encosto.

Seu Pai de Santo
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria chamou mais a sua atenção?
 

Enquete 2

Na sua opinião, qual o maior problema de Conselheiro Lafaiete?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 92 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 6528344

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Rafael Souza / Sérgio Luna Martins REPORTAGEM: Frances Santana PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade / Sérgio Luiz Peixoto COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Nathaniel Rodrigues / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade/ Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 22 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 22 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.