Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 15° Agora: 15° Quarta, 08 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,074 Euro agora: R$ 5,446
Adriana Samara


A SATISFAÇÃO DO CLIENTE E OS LUCROS DA EMPRESA



 

Independentemente do porte da empresa ou da área da atuação, existe um elemento determinante para o sucesso do empreendimento: UM SISTEMA DE GESTÃO EFICIENTE.

Mas como ter um Sistema de Gestão Eficiente? Uma dica determinante é: INVISTA NA GESTÃO DA QUALIDADE A gestão da qualidade feita de forma eficiente pode gerar vários benéficos para sua empresa como a organização do empreendimento, que consequentemente gera a redução de custos e aumenta a lucratividade.

Um dos principais princípios de um Sistema de Gestão da Qualidade é o FOCO NO CLIENTE.

 

Muitas organizações investem em marketing e apresentam preços acessíveis, conseguindo assim atrair atenção do seu cliente, mas infelizmente devido a um atendimento de baixa qualidade e até mesmo por não dar atenção as reclamações do seu cliente, não conseguem fidelizá-lo. Pesquisas estatísticas mostram que um cliente satisfeito compra com mais frequência e ainda indica o produto ou serviço para parentes e amigos, o que gera o aumento nas vendas e consequentemente o lucro da empresa.

“A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”. Philip Kotler - “O pai do marketing”.

A satisfação do seu cliente pode ser medida através de feedbacks como elogios, reclamações e sugestões. No entanto, muitos clientes mesmo que insatisfeitos não entram em contato com a empresa, por isso é importante que a organização tenha comunicação direita com seus clientes e essa comunicação pode ser realizada através de uma pesquisa de satisfação e até mesmo através de um pós venda.

“Um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios.” Michael Leboeuf

Lembre-se de avaliar e monitorar as reclamações ou sugestões apresentadas pelos seus clientes e se forem procedentes busque uma solução, pois assim estará garantindo a satisfação do seu cliente e gerando melhorias para a sua empresa.

“Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado”. Bill Gates

Vá além das expectativas, conquiste seu cliente e melhore seus lucros! Se precisar de ajuda para implantar o sistema de gestão da qualidade no seu empreendimento e aumentar a satisfação do seu cliente, pode contar comigo!

Adriana Samara
Engenheira | Consultora de Gestão e Negócio
Implantação da ISO 9001:2015
adrianasconsultoraempresarial@gmail.com
(31) 995173160



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Adriana Samara, no dia 30/11/2021

Adriana Samara - Engenheira e Consultora de Gestão de Negócio


Implantação da ISO 9001:2015
adrianasconsultoraempresarial@gmail.com
(31) 995173160



Comente esta Coluna