Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 13° Agora: 17° Sábado, 18 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,103 Euro agora: R$ 5,544
Esporte


Mais um lafaietense no Brasileirão



Etapa vencida. Finalmente depois de quase 500 dias sem atuar, e, há mais de dois meses, nas Laranjeiras, o lafaietense Jonathan voltou a atuar, agora pelo Fluminense. Havia a expectativa de sua estreia, mas só na quinta-feira, dia 5, o técnico Eduardo Baptista entregou a ele o colete do time titular. Chegou o sábado, dia 7 e, enfim, o lateral direito, ex-Cruzeiro, Santos e Inter­nazinale (Milão), sentiu o gosto de voltar a atuar. Além dessa emoção, Jonathan viveu um momento ainda mais forte no vestiário. O irmão Caio enviou a mensagem desejando sucesso e seus olhos encheram de água. ?O jogador tem emoções também. No meu caso, é ainda mais especial, pois estava parado e sofrendo com uma lesão e muitos diziam que eu nem voltaria a jogar e agora estou no Maracanã. Passou tudo na minha cabeça. Fiz o tratamento com um dos melhores especialistas do mundo nesse tipo de  lesão?, enfatizou o lateral, que inclusive, passou esse período até sem querer falar sobre futebol. Nascido em Lafaiete e com a família residente em Ouro Branco, agora curte a felicidade de ser pai pela segunda vez.

Jonathan aumenta a lista de lafaietenses nos Campeonatos Brasileiros em 2015. O meia Ygor ajudou na subida do Tupy para a Série B, o lateral esquerdo Jean está perto de ser campeão e já subiu com o Botafogo e Gil Mineiro veste a camisa do Náutico, ambos na Série B. E, na elite, estão o meia atacante Daniel Corrêa no São Paulo, também recuperado de um longo período de contusão e, agora, Jonathan, que terá mais quatro jogos para decidir a sorte do Fluzão em 2015.

A estreia foi com a derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, mas Jonathan, um dos melhores no Fluminese, voltou a chamar a atenção pela qualidade nos cruzamentos que o consagraram no Cruzeiro, levando-o à Seleção Bra­sileira. Foi dele o cruzamento da linha de fundo, na medida, para o segundo gol tricolor ? do empate - marcado por Gustavo Scarpa. Além de deixar o campo aplaudido aos 24 do 2º tempo, Jonathan teve seu futebol elogiado por Eduardo Baptista e por alguns segmentos da torcida. ?O Jonathan tem muita categoria, é um lateral agudo, faz bem a leitura do jogo e estreou muito bem?, destacou o treinador. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 20/11/2015




Comente esta Coluna