Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 23° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,163 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


FREI TIBÚRCIO 1529



Que coisa
É absurdo o que está acontecendo no Brasil ultimamente. Se não bastasse a pandemia da Covid-19 e as quase 40 mil pessoas que, infelizmente, perderam suas vidas, e quase meio milhão de contaminados, temos que aturar o destempero e a falta de educação do presidente da República. Quem ousa discordar ou questionar o atual governo, é taxado – pasmem – de “comunista”. A palavra “comunista” foi colocada entre aspas propositalmente, haja vista que, além de estar em desuso, é antiquada e comprovadamente nunca funcionou.

Horror
Bolsonaro está conseguindo resgatar um sistema de governo corrupto, antiquado e que já foi defenestrado em vários pontos do planeta. Atualmente, só a Coreia do Norte tem em sua essência o comunismo da gema. O restante – Cuba, Venezuela, China, entre outros – já se adaptou há anos à economia de mercado e deixou para trás esse regime de exceção.

Vade retro
Portanto, caros leitores, enquanto o presidente se preocupa com o “comunismo” e os “comunistas”, a temível, mortal e traiçoeira Covid-19 vai comendo pelas beiradas e matando, dia após dia e noite após noite, mais e mais milhões de pessoas.
De duas
De duas, uma: ou Bolsonaro é literalmente doente da cabeça ou já considera ter perdido a guerra contra o coronavírus. É a única definição para um governo que tem como hábito arrumar uma confusão a cada dois dias.

Motocas
Em tempos de pandemia e de estresse provocados pelo distanciamento social, o barulho das motos sem escapamento é mais um dos problemas a ser enfrentado pela população de Lafaiete. Os Tiras da gloriosa PM não podem refrescar na fiscalização, porque as endiabradas, barulhentas e irritantes motos voltam a povoar Lafaiete com toda a força. O pico dessas motocas é o Centro e alguns bairros mais próximos e seus barulhos, além de infernizarem a vida das pessoas, deixam um rastro de destruição e poluição no ar. É por essas e também por outras, que suplicamos a volta das blitze de trânsito no Centro da cidade. Ajuda nós aí, Polícia Militar!

Anotem
A temível, mortal e traiçoeira Covid-19 não tem cor, sexo, ideologia política, condição social e nacionalidade. Ela “cata” todo mundo, a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Entenderam?

Números
Até a quarta-feira, dia 10 de junho, o Brasil contabilizava 38.701 mortes, 747.561 casos confirmados da doença, dos quais 325.602 pacientes estão curados.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 15/06/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna