Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 21° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,160 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


FREI TIBÚRCIO 1528



Onda Branca
Com o aumento de casos e mortes na cidade de Piranga e a vinda de doentes para o São Camilo, a tendência é que Lafaiete permaneça na onda Branca, do Programa Minas Consciente pelo menos até o dia 11 de junho. Em entrevista ao Jornal CORREIO, na quinta-feira, dia 4, o alcaide Mário Furacão Marcus esclareceu que, inclusive, o retorno à onda Verde, onde só serviços essenciais podem abrir, também não está descartado.

Todo cuidado
A cidade e a região vivem um momento turbulento, onde todo cuidado é pouco. Atrasar o pico da Covid-19 é elementar, é o divisor entre a vida e a morte. Por isso, o Comitê Extraordinário do Governo do Estado tem tomado as decisões e deliberado em cima da data da chegada do temível ápice do coronavírus. O lema é: se podemos atrasar, vamos fazer a nossa parte.

Motocas
Em tempos de pandemia e de estresse provocados pelo distanciamento social, o barulho das motos sem escapamento é mais um dos problemas a ser enfrentado pela população de Lafaiete. Os Tiras da gloriosa PM não podem refrescar na fiscalização, porque as endiabradas, barulhentas e irritantes motos voltam a povoar Lafaiete com toda a força. O pico dessas motocas é o Centro e alguns bairros mais próximos e seus barulhos, além de infernizarem a vida das pessoas, deixam um rastro de destruição e poluição no ar. É por essas e também por outras, que suplicamos a volta das blitze de trânsito no Centro da cidade. Ajuda nós aí, Polícia Militar!

Anotem
A temível, mortal e traiçoeira Covid-19 não tem cor, sexo, ideologia política, condição social e nacionalidade. Ela “cata” todo mundo, a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Entenderam?

Números
Até a quinta-feira, dia 04 de junho, o Brasil contabilizava 32.602 mortes, 587.017 casos confirmados da doença, dos quais 253.570 pacientes estão curados.

Que coisa
O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos confirmados da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 15/06/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna