Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 16° Agora: 25° Quinta, 18 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,236 Euro agora: R$ 5,578
Frei Tibúrcio


FREI TIBÚRCIO 1527



Campanha
Reformado com ajuda da Gerdau Açominas, da prefeitura de Lafaiete, da família do saudoso João Miguel e de um monte de colaboradores anônimos, foi entregue à população da cidade, nesta semana, o novo nosocômio São Camilo. Ele já está pronto para receber pacientes da Covid-19 e, assim que a pandemia passar, de todos os pacientes que necessitarem de um atendimento e de internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, o prédio, que pertence a uma tradicional família da cidade, e cujo aluguel está na Justiça, deve ser, no futuro, desapropriado pela PMCL.

Agora vai
Com a adesão anunciada pelo alcaide Mário Furacão Marcus ao projeto Minas Consciente do governo estadual, que prevê a retomada econômica das cidades em ondas de várias cores, espera-se que grande parte do comércio lafaietense – o maior empregador do municipio – esteja funcionando já no dia primeiro de junho, uma segunda-feira. Oremos!

Arranca-rabo
A decisão sobre a prorrogação do arranca-rabo eleitoral de 4 de outubro só será definida, em junho. Por causa da pandemia do coronavirus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Congresso Nacional estudam adiar o primeiro turno das eleições municipais para 15 de novembro e o segundo turno para 6 de dezembro deste ano. A ideia é permitir que o pleito ocorra com segurança, sem riscos relacionados à Covid-19, mas evitar também que o novo mandato de prefeitos e vereadores sejam prorrogados.

Alô, PM!
Foi só os Tiras da gloriosa PM darem um refresco na fiscalização, que as endiabradas, barulhentas e irritantes motos sem escapamento voltaram a povoar Lafaiete com toda a força. O pico dessas motocas é o Centro e alguns bairros mais próximos, e seus barulhos, além de infernizarem a vida das pessoas, deixam um rastro de destruição e poluição no ar. É por essas e também por outras, que suplicamos a volta das blitze de trânsito no centro da cidade. Ajuda nós aí, gloriosa Polícia Militar!

Anotem
A temível, mortal e traiçoeira Covid-19 não tem cor, sexo, ideologia política, condição social e nacionalidade. Ela cata todo mundo, a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Entenderam?

Números
Até a quinta-feira à tarde, dia 28 de maio, o Brasil contabilizava 25.935 mortes e 418.608 casos confirmados da doença, dos quais 191.845 pacientes estão curados.

Que coisa
O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos confirmados da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 15/06/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna