Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1524



Belo exemplo

A família do garotinho João Miguel, já falecido, doou quase R$147 mil reais para as obras de revitalização do nosso hospital de campanha, o glorioso São Camilo. Soma-se a esse valor outros R$200 mil, cedidos pela Gerdau Açominas. É com esses recursos e outros tantos da prefeitura, que o município e os gestores do nosocômio estão tocando os serviços e esperam entregá-lo à população no dia 15 de maio, sexta-feira da semana que vem. Leia reportagem sobre o assunto na página 31.

Comércio

É com base nesta data - 15 de maio – que o comércio de Lafaiete, considerado o maior empregador da cidade e a espinha dorsal do município, sonha com a flexibilização de alguns setores, de modo que eles possam trabalhar em horários e dias alternados, atendendo às exigências das autoridades sanitárias.

Segurança

Por conta disso, as três entidades que representam o comércio local - Sindcomércio, Acias e CDL-CL – entregaram na quarta-feira, dia 6, ao prefeito Mário Marcus, um estudo que, além de tomar todas as precauções para uma abertura controlada do setor, leva em consideração, primeiro, a segurança e a saúde das pessoas. O alcaide recebeu o documento e ficou de analisa-lo para, então, tomar a decisão junto com o Comitê de Combate à Covid-19. Leia reportagem sobre o assunto na página 12 desta edição. 

Nunca vi

Da série “Nunca tinha visto nada parecido”, é você andar pela cidade, seja de carro ou a pé, e sentir-se dentro de um filme de ficção. O que está acontecendo hoje, como todo o respeito, era só visto em filme de ficção e no nosso imaginário.  

É por isso

Que a coluna recomenda, nestes tempos de pandemia, muita prudência e caldo de galinha. A hora é a de sobreviver, manter-se vivo, para depois pensar no que sobrou de Lafaiete, Minas, Brasil e mundo. Portanto, caros leitores, todo cuidado ainda é pouco.  

Recado

A covid-19 não tem cor, sexo, ideologia, condição social e nacionalidade. Ela cata todo mundo, a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. Entenderam? 

Números

Até a quinta-feira, dia 7 de maio, o Brasil contabilizava 8.605 mortes e 127.418 casos confirmados da doença. Com esses números, passamos a China - considerado o epicentro da doença – e nos tornamos o 9º país do mundo com mais mortes da temível Covid-19.  Oremos!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 15/05/2020

Frei Tibúrcio


-


Comente esta Coluna