Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 18° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Coluna MG - Sindijori


COLUNA MG: Rede de Notícias do Sindijori MG 08/05



Ação compromete abastecimento

Uma ação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caeté (Intersindis) contra o Saae pode desestabilizar o fornecimento de água para a população, em plena pandemia. Em notificação extrajudicial, o sindicato solicitou que os funcionários com mais de 60 anos de idade, “principalmente no que tange aos servidores que exercem a função de encanador e ajudante”, sejam afastados de suas funções. Na resposta ao sindicato, o Saae informou que a substituição imediata de funcionários é inviável. (Jornal Opinião – Caeté)

 

IBGE divulga balanço

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou nesta quinta-feira, 7, a distribuição de médicos, enfermeiros, leitos de UTIs e respiradores por unidades da federação e regiões do Brasil que são referência no atendimento de saúde de baixa e média complexidade. Os dados mostram que das 51 cidades que compõem a Macrorregião Centro-Sul, que abrange Barbacena, apenas cinco possuem leitos de UTI’s, sendo elas Alfredo Vasconcelos com 5, Barbacena com 40, Conselheiro Lafaiete com 10, Ouro Branco com 8 e São João del-Rei com 20, totalizando 83 leitos. (Folha de Barbacena)

 

Ipatinga cria Portal do Coronavírus

A Prefeitura de Ipatinga anunciou a criação do Portal da Transparência do Coronavírus, canal que poderá ser acessado pelo site oficial da prefeitura. Por ele, o cidadão poderá fazer o acompanhamento de todas as despesas, licitações, contratos, legislações e demais investimentos em saúde realizados pela Prefeitura neste período de emergência que exige ações de prevenção e combate à doença. (Diário Popular – Ipatinga)

 

Licitação suspensa em Nanuque

Em decisão liminar, o juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Nanuque suspendeu um processo licitatório da Prefeitura que pretendia contratar uma empresa para a concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário a partir dos critérios de menor valor da tarifa do serviço público a ser prestado com a melhor técnica. O município não poderá realizar nova audiência dentro do prazo de 45 dias, computados da data inicialmente agendada, de 06 de maio de 2020. (Jornal Em Tempo – Nanuque)

Tráfego menor nas rodovias

A pandemia do novo coronavírus fez com que estados e municípios decretassem medidas de isolamento social para evitar a disseminação do vírus da Covid-19. Essas determinações refletiram no movimento das estradas do país e também nas rodovias que passam por Uberlândia e região. Segundo a Eco050, concessionária que administra o trecho da BR-050 na região, a queda foi de 18,22% analisando o período entre março e abril de 2019 com 2020. (Diário de Uberlândia)

           

Senai doa 800 máscaras

O Sistema Federação das indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) está doando máscaras aos hospitais públicos do estado. Os equipamentos de proteção são confeccionados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai -MG). Cerca de dez mil máscaras vão ser doadas para os hospitais das cidades que fazem parte da regional da Fiemg Centro-Oeste. Na manhã desta terça-feira, 5, o vice-presidente da Fiemg, o empresário formiguense Paulo César Rodrigues da Costa, fez a entrega do primeiro lote de 800 máscaras ao prefeito Eugênio Vilela. (Nova Imprensa- Formiga)

 

Prefeitura quer conhecer turismo

A Prefeitura de Carmo do Cajuru está desenvolvendo uma campanha e convidando todas as empresas e os profissionais autônomos de serviços ligados ao atendimento turístico a preencherem um formulário informativo presente no site oficial do município. O objetivo é conhecer a força do setor e inserir todos os inscritos em uma área exclusiva voltada ao turista no portal oficial da cidade. O turismo promete ser um dos mais importantes setores produtivos na retomada da economia nacional após a pandemia passar. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Casarão recebe videomonitoramento

O casarão Mariana Figueiredo Frota, onde estão instalados o Museu Municipal e a Biblioteca Pública de Varginha, passou a contar com um sistema de videomonitoramento composto por 13 câmeras de segurança. Todo o local, que conta com 850 m², está sendo filmado 24 horas. O investimento foi feito pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, que é a gestora dos dois órgãos. (Correio do Sul- Varginha)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Coluna MG - Sindijori, no dia 08/05/2020

Coluna MG: Rede de Notícias do Sindijori Minas Gerais


Coluna MG: Rede de Notícias do Sindijori Minas Gerais



Comente esta Coluna