Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 16° Agora: 17° Quinta, 18 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,242 Euro agora: R$ 5,562
Fabiana Oliveira


Que emoção é esta? Aprenda a escutar seus sentimentos e expressá-los para evitar sofrimento



Já percebeu que basta aparecer um desafio novo e maior, para que tudo que acreditávamos ser problema sumir? Pois é, a mente fica o tempo todo criando problemas para que ela possa resolver e justificar sua existência.

Quando transcendemos a mente, quando não ficamos dando atenção aos nossos pensamentos catastróficos, apocalípticos e aterrorizantes, nós nos permitimos ficar mais em nosso estado natural. Somos como um espelho, em que tudo que vemos é nossa própria energia refletida, ficamos o tempo todo lutando contra nós mesmos, contra nossas próprias projeções e reflexos.

Todos nós somos feitos de sombra e luz, mas jamais podemos deixar que nossa sombra apague nossa luz. Se eu esbravejo ou faço careta pra mim no espelho, receberei uma cara feia, entendem?

O que estou te lembrando aqui - e que você já sabe - é que seu estado natural é amor, paz, alegria, leveza, energia positiva, facilidade, paz consigo mesmo e muito mais.

O que te cansa é o esforço feito para ficar fora desse estado natural: alimentar medos, preocupações, querer controlar tudo, ficar ansioso por um amanhã que é imprevisível. Não é o que está acontecendo que nos adoece. São nossos pensamentos, sentimentos, percepções, conclusões e emoções sobre o que está acontecendo que nos adoece num nível mais profundo. Pois como eu sempre digo a vocês, a nossa MENTE, o próprio nome já diz, ela mente para gente, por isso precisamos nos concentrar, pois se não, a imaginação vai longe, conseguimos criar o que quisermos através dos pensamentos.

Missão do dia: Que tal colocar sua atenção hoje em TUDO que está dando certo, que já está fluindo e que está abundante na sua vida?

Escreva em um papelzinho os seus problemas e faça em seguida um plano de soluções para eles, avalie se esta em suas mãos a solução, se estiver “AÇÃO”.

Finalizo com a seguinte frase “você é livre para suas escolhas , mas prisioneiro das consequências”(Pablo Neruda)

 

Aceita a missão?

 

Estamos juntos!!

 

Psicóloga Clínica- Fabiana Oliveira

Atendimentos presencial e online

Agende sua consulta: (31)986453396

Instagram: @fabicosta15

E-mail: fabianaoliveirapsicologa@gmail.com

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Fabiana Oliveira , no dia 22/04/2020

Fabiana de Oliveira Costa


Psicóloga


fabianaoliveirapsicologa@gmail.com
(31) 986453396 



Comente esta Coluna