Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 28° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,164 Euro agora: R$ 5,532
Frei Tibúrcio


FREI TIBÚRCIO 1520



Eis a questão

As autoridades sanitárias da cidade, assim como o prefeito Mário Furacão Mar­cus, o Poder Judiciário e o Ministério Público estão num dilema daqueles: manter fechado ou abrir o comércio de CL? Ou em linguagem de gente significa dizer que se fechar o bicho pega e se abrir o bicho come. De duas, uma: ou o comércio abre, alivia a pressão sobre os empresários e mantém a economia meia-boca, e corre o risco da Covid-19 explodir e se espalhar ou mantém os estabelecimentos fechados, segura a propagação do vírus mortal e explode a combalida economia local. Eis a questão ...

Dilema

No “peito e na raça” e mesmo contrariando o afastamento social determinado pelas autoridades, a população vai se soltando aos pouquinhos e abrindo um comércio aqui, outra loja acolá e por aí afora. O problema é o vírus letal se espalhar e começar a haver transmissão local. Aí dana-se tudo e corremos o risco de fechar tudo novamente. O buraco, ainda, é mais embaixo e todo cuidado é pouco neste momento.

José Milton

O intrépido José Milton de Carvalho Rocha vai mesmo apoiar a pré-candidatura de Mário Furacão Marcus a prefeito. Além de Milton, o seu partido, o PSDB, que é coordenado pelo advogado Fabiano Zebral, também caminhará junto com a legenda. Mais detalhes na página 6.

Dança

Uma verdadeira dança de partidos. Assim pode ser definida a Egrégia Municipal de Lafaiete. Aquele trepidante recinto registrou mudança de siglas em quase todas as cadeiras. Apenas João Paulo Pé Quente, Chico Paulo e Pedro Américo permaneceram nas mesmas legendas da época do arranca-rabo de 2016.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 16/04/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna