Quinta, 16 de Julho de 2020
Fabiana Oliveira


Evite excesso de informações para manter uma mente sã



Neste momento, uma forte vibração negativa se espalha pela sociedade, alimentada pelas vibrações de medo dos seres humanos. Tendo à mão inúmeras tecnologias que facilitam cada vez mais a comunicação entre as pessoas, somos surpreendidos a cada instante por um paradoxo na forma como o aparato tecnológico, que supostamente deveria facilitar as relações, gera uma fadiga de estímulos muitas vezes desnecessários em nossa vida. Em vista disso, muitos são os que estão sentindo com mais força as oscilações energéticas tais como: cansaço extremo, sonolência, aumento de pensamentos negativos, tristeza, confusão mental, crises de pânico, estresse e vários outros fatores emocionais. Todo este cenário está favorecendo investidas malignas que tentam desestabilizar famílias, relacionamentos, propósitos de vida, além da saúde. Uma das principais armas dos que estão por trás deste cenário de temor, são os veículos de comunicação.

 

Por meio de uma forte manipulação mental, que acaba virando um vício por notícias, ocorre o aprisionamento da consciência para a deterioração de seu corpo energético e físico, obtendo-se assim uma grande fonte de energia daquele ser, causando o dreno, a vulnerabilidade e a fragilidade. A repetição constante de informações negativas vai fortalecendo nossa mente e assim imaginando tudo de forma real e por existir o medo vinculado no pensamento, vai se tornando  tóxica essas informações o que nos faz afetar nossa saúde emocional e a surgir os transtornos emocionais. Por isso, é importante o alerta, escolher o que consumir: fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente. Se desligar do horror e se ligar com o amor. Voltar a atenção para o que alimenta e não para o que drena, avalie se os seus pensamentos fazem sentindo. Não acredite em tudo que você escuta e pensa por excesso de informações de todos os lados, pensamentos são só pensamentos.

As vezes precisamos nos virar do avesso para ver que o avesso era o melhor caminho. As vezes precisamos perder para ganhar. As vezes precisamos arriscar para viver. Entre buscas de perguntas ou respostas, foque no seu eu, na sua essência, pois isso sim esta em suas mãos. Você passa a maior parte da vida dentro da sua cabeça. Torne-a um lugar saudável para estar.

O excesso de informações vai aumentar a ansiedade e este excesso pode te adoecer.

Ao tomar consciência de todo esse cenário, precisamos adquirir habilidades de filtragem de informações relevantes e nos blindar. Para ajudar, podemos pensar em desligar notificações desnecessárias, não ficar assistindo a noticiários, também retomar atividades que podem retomar nossa capacidade de ler e compreender um texto, escrever para testar nossa capacidade argumentativa e expositiva. E, claro, realizar atividades para tentar acalmar nossa mente como organização de rotina, atividade física e meditação são excelentes para executarmos e cuidarmos da nossa mente. Tarefa fácil? Certamente não! Mas não podemos desistir.

 

 

 

Psicóloga Clínica- Fabiana Oliveira

Atendimentos presencial e online

Agende sua consulta: (31)986453396

Instagram: @fabicosta15

E-mail: fabianaoliveirapsicologa@gmail.com

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Fabiana Oliveira , no dia 11/04/2020

Fabiana de Oliveira Costa


Psicóloga


fabianaoliveirapsicologa@gmail.com
(31) 986453396 



Comente esta Coluna