Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 27° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,178 Euro agora: R$ 5,531

Manifestação
A turma que apoia o presidente Bolso­naro faz em todo o país, no domingo, 15 de março, manifestação de protesto ao Con­gresso Nacional e ao Supremo Tribunal Fe­deral (STF). A rapaziada alega que os dois po­deres estariam travando pautas importantes do novo governo e adiando o crescimento da nação. O encontro em Lafaiete está mar­­cado para a parte da manhã, com concentração na rodoviária e caminhada pela Te­lésforo, praça Barão de Queluz e Tiradentes.

Pharmativa
Consolação Oliveira, a toda poderosa do grupo Pharmativa, avalia com bons olhos a possibilidade de encarar o arranca-rabo do dia 4 de outubro, seja como candidata a vereadora ou, quem sabe, a prefeita. Consolação é medica dermatologista, empresária de sucesso e parceira de outros tantos negócios na cidade e em Belo Horizonte. A amigos, ela considera a possibilidade de ter seu nome nas urnas como algo possível e que faz parte de um sonho antigo. Entretanto, tudo vai depender do amanha e dos acontecimentos futuros. Ela se prepara, por exemplo, para fazer um mestrado em Portugal, que deve tirá-la de Lafaiete por cerca de seis meses. Aos amigos, ela diz que o futuro a Deus pertence.

Definiu
A propósito, Consolação Oliveira decidiu se desfazer de três lojas do grupo Pharmativa. As lojas da Chapada e da Avenida Furtado foram vendidas para um casal que assumiu na cidade a franquia da Drogaria Americana e a Pharmativa 24 h ficou para uma outra pessoa, cujo nome não foi divulgado. A medida foi tomada em função do acumulo de funções e de negócios em outras cidades e estados.

Meridional
O debate em torno do fechamento da escola Meridional, no Morro da Mina, monopolizou os debates na Câmara Municipal de Lafaiete nas reuniões de terça e quinta-feiras. Os edis criticaram bastante a Vale e disseram que o educandário faz parte da história da cidade e não pode ser demolido para virar minério. A preocupação da rapaziada da Egrégia é que a Vale esteja usando o argumento de perigo na pilha de minério para dar um fim à tradicional escola.

Eucalipto
Um eucalipto de mais de 20 metros ameaça cair na rua Dudu Nascimento, no Centro da cidade. A árvore está inclinada e com as raízes à mostra, o que coloca motoristas e pedestres que circulam pelo local em constante perigo. O Departamento de Meio Ambiente visitou o local na manhã de quinta-feira, dia 12, e prometeu cortar o eucalipto no sábado. Veja reportagem sobre o assunto na página 20 desta edição.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 06/04/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna