Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 16° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,147 Euro agora: R$ 5,461
Graziele Mendes


Alimentos tóxicos que você deve evitar



Salgadinho de pacote, balas, sucos artificiais, refrigerante, biscoitos recheados, são alimentos ricos em corante. Por esse motivo esses alimentos estão associados à hiperatividade e ao câncer. Quanto mais colorido o alimento, mais chama a atenção, afinal, também comemos com os olhos, mas principalmente as crianças despertam maior interesse pelo produto. Quanto mais artificial a coloração, mais nocivo é para a saúde.

Atenção também ao bromato de potássio, considerado cancerígeno. Esse ingrediente é utilizado na fabricação de pão, se o alimento não é assado o suficiente ou em temperatura inadequada, restará uma quantidade residual do ingrediente que pode ser nociva, se consumida. Essa substancia também está presente na produção de malte de cevada.

As carnes processadas, por sua vez, contêm conservantes, corantes, nitritos e nitratos que causam câncer. Elimine da sua rotina os embutidos, a exemplo da salsicha, linguiça, peito de peru, presunto, salame

O glutamato monossódico causa alta toxicidade ao organismo e é muito utilizado em varias preparações. Trata-se de um aditivo para realçar o sabor dos alimentos, as comidas processadas e industrializadas são repletas desta substância, podem ser exemplificados os caldos de carne. Estudos identificaram  que a ingestão regular destes alimentos podem proporcionar enxaquecas, asma, taquicardia, depressão e obesidade. Estes temperos industrializados também têm sódio em excesso, o que é igualmente prejudicial a saúde.  

Cebola e alho orgânicos substituem perfeitamente os caldos de carne e frango. Compre milho de pipoca natural e massa caseira, as versões orgânicas sempre são as melhores opções, livre de corantes, gorduras e sódios.

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Graziele Mendes, no dia 31/03/2020

Graziele das Graças T. Mendes


Nutricionista pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva

grazielemendes6@gmail.com
(31) 99880-2324



Comente esta Coluna