Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 28° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Nayara Costa


Vamos bater um bate papo íntimo?



Hoje quero convidar você a ter uma conversa bem íntima, de mulher para mulher, até porque o mês é inteiramente dedicado a nós. Vamos falar sobre cuidado, mais precisamente sobre quais produtos são oferecidos pelo mercado atualmente para o cuidado ginecológico.

Existe uma gama de produtos focados no tratamento da região íntima, porém é preciso ter cautela na hora de escolher. É preciso conhecer muito bem seus ativos para que estes não causem efeitos contrários, como por exemplo, alergia e ressecamento da pele. Entre os produtos mais procurados estão os famosos sabonetes (que falamos na coluna da edição passada), volumizadores, clareadores e até mesmo os desodorantes específicos para a área íntima.

Conhecendo um pouco mais de cada um

Com o processo de envelhecimento e o início da menopausa, é comum algumas mulheres sentirem desconforto e falta de lubrificação. Outras gostariam de melhorar a flacidez vaginal, devolvendo à pele da região o aspecto jovem. Mesmo não existindo um padrão definido de beleza para a área íntima, muitas são as queixas de mulheres em relação a aparência, desejando a evolução estética desta região.

De uns tempos para cá, o mercado de cuidados ginecológicos passou a investir pesado nos chamados volumizadores, que são cosméticos que resgatam a volumetria dos lábios vaginais. O ativo principal destes produtos é extraído da planta Anemarrhena asphodeloides, que é rica no fitoesterol sarsasapogenina, estimulando a diferenciação e a divisão dos adipócitos, promovendo o armazenamento de lipídeos e aumento do volume dos adipócitos nos tecidos gordurosos. Ou seja, os volumizadores são mais indicados para aquelas mulheres, que por um milhão de motivos, querem resgatar a volumetria da pele perdida com o envelhecimento e perda de tecido adiposo.

Já os clareadores/ redutores de pelos, são a sensação do momento! Existem procedimentos estéticos voltados exclusivamente para estas ações, assim como inúmeros produtos. Mas muita atenção na hora de optar por um procedimento. Faça uma breve pesquisa de mercado e converse com quem os realiza para saber se não há contraindicações ou efeitos indesejados. Agora, se você optar por utilizar produtos contínuos, assegure-se se seus ativos não irão causar alergias ou irritações e que estes realmente fazem o efeito informado.

E por fim, uma das grandes novidades na linha de cuidados e higiene íntima, é o desodorante. Mas CALMA! Não são os mesmos desodorantes utilizados para as axilas, muito pelo contrário, em hipótese alguma estes produtos convencionais devem ser utilizados na região íntima.

Os desodorantes ginecológicos são desenvolvidos com produtos que não alteram o pH vaginal e nem destroem a nossa flora bacteriana. Além disso devem conter o mínimo possível de essências e perfumes para não causarem irritações. Suas ações se concentram em reduzir os odores causados pelo suor e aumentar a sensação de bem-estar da área íntima.

Espero que vocês tenham gostado da nossa conversa super íntima e entendido um pouco melhor sobre os produtos mais mencionados do momento. Até a próxima edição!

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 13/03/2020

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna