Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 18° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 4,992 Euro agora: R$ 5,384
Fabiana Oliveira


Padrão de beleza é um estado de espírito e não um corpo



Onde está escrito que mulher tem que estar impecável, magra, sarada, bem vestida, de salto, maquiada, cabelo e unhas impecáveis?
Mulheres são incansáveis e precisam ser superlativas, seguindo o padrão que a sociedade impõe. Quem disse que uma mulher só se torna mulher se tiver tudo isso? Isso causa uma pressão imensa na rotina do dia a dia e juntamente uma autoestima baixa.
Não é raro uma pessoa não querer colocar um biquíni ou maiô para ir à piscina ou praia; um short para sair em dias de calor ou uma camiseta mais cavada. Na hora de comprar uma roupa, a escolhida não é aquela que mais gostou, mas sim a que deu uma disfarçadinha na parte do corpo indesejada. 
O que impacta em sofrimento, excesso de cobrança, intolerância, competitividade e ainda adoecimento mental – depressão, transtornos de ansiedade, transtornos alimentares e etc.


Todos os dias eu atendo mulheres que invariavelmente se comparam com alguma foto de rede social, como se fossem padrões, o porém que não existe NENHUM padrão. Criam fantasias e querem aquilo para elas, independentemente de isso ser viável ou não. Sim, hoje, nos deparamos com a fragilidade e a insegurança que ameaçam e rondam a vida de todas as pessoas.
TODA MULHER É MARAVILHOSA DO JEITO QUE ESCOLHE SER e não no padrão de uma sociedade que exige o infinito. Não caia nessa armadilha, estamos nesse mundo para vivermos e sermos felizes. Você é você, linda do jeito que é. Tem coisa mais linda que admirar a naturalidade? Cuidar dos seus pensamentos diários? Você já fez isso? Lembrem-se: Somos livres para nossas escolhas, mas escravos das consequências. Um dia envelheceremos e não vamos conseguir manter um corpo inatacável, que é o normal no nosso ciclo chamado vida.

Psicóloga Clínica- Fabiana Oliveira
Agende sua consulta (31)986453396
Instagram: @fabicosta15
E-mail: fabianaoliveirapsicologa@gmail.com



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Fabiana Oliveira , no dia 05/02/2020

Fabiana de Oliveira Costa


Psicóloga


fabianaoliveirapsicologa@gmail.com
(31) 986453396 



Comente esta Coluna