Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 21° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1508



Carnaval
Mais uma vez o alcaide Mário Furacão Marcus (DEM) acertou em cancelar os festejos momescos. Com a prefeitura numa pindaíba de fazer dó, não haveria dinheiro suficiente para realizar a festa e nem pagar as bandas que iriam agitar a avenida. Prevaleceu o bom senso.

Festa popular
Num momento de crise como este e numa cidade carente de opções de lazer, o carnaval seria uma grande oportunidade para a população se divertir um pouco e esquecer os problemas. No entanto, o dinheiro não seria suficiente para bancar toda a estrutura do carnaval.

Que coisa
O tradicional Posto Irmãos Nogueira, estrategicamente localizado na avenida Mário Rodrigues Pereira, no Centro, está fechado desde o início do mês. Ele é propriedade do empresário e ex-vereador Olávio Nogueira, e deve ser repassado para outro empresário, que pode ser um vereador da Câmara de Lafaiete.

Foguetes
Um foguetinho de 10 estalos para a rapaziada da Localix encarregada de limpar a principal avenida nos fins de semana. Apesar da falta de educação da maioria dos frequentadores dessa parte da cidade, que jogam todo tipo de lixo no chão, a moçada da Localix chega junto e deixa tudo limpinho, como manda o figurino. O problema continua sendo o de Lafaiete ter muita gente para sujar e poucas pessoas para limpar.

Calorão
É deveras preocupante o aumento da temperatura nos últimos dias. A sensação é de estar dentro de uma sauna bem quente e difícil de escapar. Enquanto isso, grande parte da população de Lafaiete continua jogando todo tipo de detritos, entulhos e lixso nas ruas, bueiros e no pobre do rio Bananeiras. Cruzes!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 02/02/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna