Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 17° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Graziele Mendes


Confira as dicas da nutricionista Graziele Mendes e aproveite os benefícios das cores dos alimentos



Tenha uma refeição colorida! Essa frase é comum no consultório. Isso porque quanto mais cor, mais nutrientes e consequentemente mais saúde será integrada. A cor dos alimentos quer dizer muito para nós.  Através da cor é possível distinguir seus benefícios à saúde. Os alimentos brancos, por exemplo, são fontes de cálcio, potássio e minerais, que auxiliam no funcionamento do organismo, coração e na formação de ossos, como leite e derivados.

Vermelhos: uma substância denominada licopeno é responsável por esse pigmento. São essenciais na circulação sanguínea, prevenção de câncer de próstata, exemplos tomate, melancia.

Verdes: contêm vitamina A. Essa por sua vez, inibe substâncias que danificam e causam doenças nas células, além de proteger o coração e a pele. Exemplo: pimentão, salsa, couve, alface.

Amarelos: ricos em vitaminas B3 mantêm o sistema nervoso saudável. Possuem também betacaroteno, que ajuda a manter o bronze, importante para visão. Manga, laranja, cenoura estão nesta classe de alimentos.

Marrons: ricos em fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, além de combater a ansiedade e diminuição do colesterol. Exemplos: pão integral, nozes, castanhas.

 

Serviço

Graziele das Graças T. Mendes

Nutricionista pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva.

Agende sua consulta (31) 99880-2324

Instagram: @nutricionistagrazielemendes



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Graziele Mendes, no dia 12/01/2020

Graziele das Graças T. Mendes


Nutricionista pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva

grazielemendes6@gmail.com
(31) 99880-2324



Comente esta Coluna