Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 26° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Confira na coluna Frei Tibúrcio desta semana



Só elas
A mulherada está determinada a conquistar o que é seu por direito, principalmente no que se refere às confortáveis cadeiras da egrégia municipal. Empoderadas, imponentes e de bem com a vida, mulheres das mais di­versas profissões e matizes já es­quentam os tamboris para encarar, de frente, o pleito eleitoral que se avizinha. Entre as postulantes a um assento naquele trepidante recinto, a co­luna cita Selma Rocha, ex-candidata a deputada, e esposa do ex-prefeito José Mil­ton, Consolação, da Phar­mativa, Elisa Lo­pes e a ve­readora Carla Sássi, que busca a reeleição.

É agora
De fato, nunca se falou tanto em vitória es­magadora das mulheres no pleito de 2020. Muitos nomes fortes ainda vão aparecer e a coluna fará o devido registro. É esperar para ver.

BR 040
A egrégia lafaietense prepara-se para reunir, de uma veizada só, prefeitos e vereadores de 49 municípios que têm ligação direta e indireta com a temível, mortal e traiçoreira rodovia BR 040. O encontro acontece dia 27 de novembro, quarta-feira, às 18h, nas dependências da Câmara, e terá a participação es­pecial da Sociedade de Engenheiros e Arqui­tetos da Região do Alto Paraopeba (SORE­AR). Entre os temas a serem discutidos, o principal deles será montar um esboço de rei­vindicações para ser incluído no edital de relicitação da conhecida rodovia da morte.

Relicitação
No último edital, quando foi decretada a vitória da Via 040, nenhum município do entorno e tampouco Câmaras Municipais pe­diram para incluir nada, nem pontes, trincheiras, trevos de acesso, passarelas, etc. Des­ta vez, a coisa promete ser diferente, já que a empresa que ganhar terá metas, obras e prazos para serem cumpridos. Que Deus nos ajude, caros leitores.

Exemplo
O Plano Estratégico Lafaiete 2037, criado em 2017 para alavancar o desenvolvimento e as potencialidades de nosso glorioso município, começa a render frutos e a chamar a atenção da rapaziada de outras plagas. Nesta semana, a turma do planejamento, junto com o alcaide Mário Furacão Marcus, recebeu uma comitiva da cidade de Coronel Fa­bri­ciano, no Vale do Aço.

Tempos difíceis
Por mais viciada e cheia de defeitos que pos­sa ser nossa imprensa, sem ela não há democracia e corrupto nenhum estaria na ca­deia. Sem imprensa, é ditadura, é Venezuela.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 04/11/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna