Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 16° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,147 Euro agora: R$ 5,461
Frei Tibúrcio


Confira na coluna Frei Tibúrcio desta semana



Será?
Chegou ao genuflexório, nesta semana, a informação de que a empresária, médica e farmacêutica, Maria da Consolação de Oli­veira, estaria sendo convencida, por amigos e admiradores de sua capacidade empresarial, a se enveredar na política. Consola ficou de refletir sobre a sugestão, mas deu indícios de que a carreira política pode, sim, fazer parte de sua vida um dia.

Reage Lafá
Depois de um sacolejo daqueles e das inúmeras reclamações sobre o aumento de animais de grande porte pelas ruas da cidade e da temida “invasão dos pombos”, Lafaiete começa a reagir. Nessa semana, alguns animais que andavam serelepes e tranquilos pelas ruas, foram devidamente apreendidos e levados para um local provisório, até que o curral regional de Carreiras, em Ouro Branco, fique pronto. Os pombos, por sua vez, continuam incomodando muita gente.

Ferrovias
Merece um foguete de 10 estálos o trabalho do intrépido deputado Glaycon Franco (PV) na comissão pró-ferrovias da ALMG. Ele é incansável e já garantiu que não sossega enquanto não conseguir avanços, principalmente no transporte ferroviário de passageiros, uma obsessão do parlamentar lafaietense. Chega junto, Glaycon.

Graças a Deus
Essa chuva de quarta e quinta deu uma trégua naquele calorão terrível que estava fazendo e aliviou um pouco a situação da Copasa. Não vai aumentar, por enquanto, o nível dos reservatórios – leia matéria na página 10 - , mas, como se fala lá na roça, “moia pelo menos a terra”. Que bom!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 30/09/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna