Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 13° Agora: 20° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Confira no Frei Tibúrcio: pré-candidaturas começam a povoar o imaginário de assessores e correligionários na cidade



Arranca-rabo
Foi só setembro chegar que as conversações em torno do arranca-rabo eleitoral que se avizinha ganharam fôlego. O pleito só acontece em 7 de outubro de 2020, mas as pré-candidaturas começam a povoar o imaginário de assessores, correligionários e o povão de maneira geral. Além do prefeito Mário Marcus (DEM), pré-candidato declarado, e de Giovany Laporte (PRTB), mais um nome ganhou força recentemente. Trata-se do ex-prefeito e ex-deputado estadual José Milton de Carvalho Rocha (PSDB).

Saudade
Além de se declarar um apaixonado pela política, Zé Milton tem garantido que o período eleitoral mexe com seu jeito de ser. Ele não assume publicamente que é pré-candidato, mas admite influir no pleito do próximo ano, seja como postulante a uma vaga ou mesmo articulando composições que lhe permitam indicar candidatos e dar pitaco nas coligações.

Outros nomes
Quem também sonha, com todo o respeito, repousar suas nádegas na cadeira hoje ocupada pelo intrépido Mário Marcus são os postulantes Álvaro Fernando, do PT, e Neuza Mapa, agora no PDT. Aliás, Neuza tem se dedicado a difundir suas ideias e dialogar com a militância pedetista, já visando ao embate do próximo ano.

União de forças
Chegou ao genuflexório desta coluna, nesta semana, a informação de que não está descartada uma união de forças entre José Milton e Giovany Laporte no arranca-rabo de 2020. Há muita gente, dos dois lados, que defende essa parceria. Nas eleições de 2018, essa proposta foi ventilada e chegou a ganhar força, com a união de Laporte e Selma Rocha, com um abrindo mão da candidatura em benefício do outro. Isso não chegou a acontecer, de fato, mas ganhou muita repercussão na imprensa.

MDB
Quem também começa a dar o ar da sua graça é o eterno candidato Darcy Tavares. Em 2018, o emedebista chegou, inclusive, a participar dos debates e estava firme na possibilidade de ser candidato a deputado estadual. No fim, acabou por desistir, mas é sempre lembrado quando o assunto é arranca-rabo. Por enquanto, o simpático Darcy não fala que sim e nem que não.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 09/09/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna