Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 22° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,407
Esporte


Deseudina e Altair fecham em primeiro na Corrida do São João



“O percurso foi bom para quem gosta de subir e descer”, destacaram os mais de 40 atletas que participaram da 1ª Corrida de São João, organizada pelo Giovani Lima Dias. A largada aconteceu na pracinha da rua Amazonas, em sentido à escola estadual Professor Astor Vianna (Polivalente), praça da rua Brasil, rua Duque de Caxias, Basílica do Sa­grado Coração de Jesus, rua Padre Lobo, rua Ruth de Souza – onde as carretas ‘quebram’ e o asfalto precisa de nivelamento urgente para facilitar o trânsito e evitar as quebras nas trocas de marchas - o contorno no rotor da avenida Te­lésforo Cândido, seguindo para a praça Tiradentes, prefeitura, rua Benjamim Constant, Artur Bernardes, retornando à rua Ama­zonas, no ponto de partida: 9 km de subidas e descidas.
A prova exigiu técnica e determinação, principalmente na subida da rua Ruth de Souza e no contorno do rotor, considerados pontos críticos por alguns atletas. Ao final, Altair Rosa da Silva foi o campeão entre os homens, seguido de outro lafaietense, Ederson Moreira, pe­los congonhenses Wagner Martins e André Martins e lafaietense Frank Augusto, fechando o pódio. Entre ‘elas’ a congonhense e técnica em enfermagem Deseudina Cristina saiu de um plantão de 24h no Hospital Bom Jesus para fechar em primeiro, seguida pelas colegas da ‘EquiPires’ Regina Célia, An­selma Machado e Clara Eunice, além da lafaietense Marta Silveira, que completou o pódio.
Entre os ‘sessentões’, Jair de Souza foi o primeiro - e o 14º no geral - seguido de perto pelo Machado e pelo Silvio Flauzino, como destaques na prova, que é a segunda do ranking lafaietense. A primeira foi a Corrida do Lima Dias e as próximas serão: da Inconfidência (8/9), Gagé/Cachoeira (outubro) e do Macar­rão, em 10 de dezembro. Giovani Lima Dias agradece à Polícia Civil, os agentes do Departamento de Trânsito, aos patrocinadores e apoiadores e àcobertura exclusiva do Jornal CORREIO e da Rádio CIDADE 98FM. “Em especial, agradeço ainda ao Lafaiete Valadares, ao meu pai, Romualdo Galdino, e ao Ma­chado, que são os ‘cabeças’, líderes, que convocam os corredores de Con­gonhas, Ouro Preto, Mariana, Lafaiete e região” enfatizou Giovani. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 11/07/2019




Comente esta Coluna