Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 22° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,213 Euro agora: R$ 5,544
Frei Tibúrcio


Frei 1481/2019



Barulhentas
É uma vergonha o que acontece em Lafaiete com essas motos barulhentas, que provocam náuseas, vômitos e todo tipo de sentimento ruim na população. Não é possível que uma pequena turma de irresponsáveis com suas possantes barulhentas atrapalhe toda uma cidade de quase 130 mil habitantes.

Vade retro
A barulhada começa a ficar pior com o cair da noite e envolve, geralmente, as motocicletas de entregadores de alguma coisa. Portanto, está fácil para os tiras darem um basta nisso, já que, além de saber que as motos são de alguma pizzaria, disck cerveja, etc, o ponto de maior barulho é o fim da pista de subida da avenida Télesforo Cândido de Resende, quase virando o antigo fórum. Fácil de ouvir, visualizar e abordar. Ajuda nós aí, PM! Socorro!

Fedozão?
Moradores do entorno da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ventura Luiz, na localidade de Água Preta, já começaram a sentir odores muito parecido com o famoso fedozão da Barreira. A rapaziada teme que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG) tenha cometido no local o mesmo erro da ETE Bananeiras. A coluna se recusa a acreditar nisso.

Reage, CL!
Reportagem espetacular do Jornal CORREIO e CORREIO Online – o leitor não vai encontrar assim em lugar nenhum –, na página 10 desta edição, esmiúça as notas do ENEM 2018 em toda a região. Os resultados colocam Lafaiete atrás, por exemplo, de Congonhas e Ouro Branco. Em outros tempos, Lafaiete era protagonista no ENEM, mas agora, resta-nos apenas o o terceiro lugar e olhe lá. Reage, Lafaiete! Reage.

Furacão
O alcaide Mário Furacão Marcos pretende inaugurar, de uma veizada só, na quinta-feira, dia 11 de julho, duas Unidades de Saúde da Família, ambas no bairro São João, considerado um dos mais populosos da cidade. A primeira a ser entregue para a população é a da rua Alexandrina de Queirós, 627, e a outra na rua Amazonas, 594. Os dois espaços eram uma reivindicação antiga da comunidade e devem ajudar a desafogar o Centro Regional de Saúde do bairro.

Mais uma
A terceira inauguração da semana acontece na rua Angelo Marzano, perto da passagem de nível da rua Dias de Souza, no Centro, no dia 12. Nesse local, no número 1, será aberto à população o Centro de Educação Infantil Mariinha Biagioni, com instalações confortáveis e espaço para receber dezenas de crianças.

Hospital
É meta da atual administração, também, recuperar o ginásio Poliesportivo, do bairro Carijós, e inaugurar o sonho de consumo de todo lafaietense: o Hospital Regional. Deus queira que isso aconteça.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 11/07/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna