Frei Tibúrcio


Frei 1480/2019



À vista
Com a possibilidade cada vez mais próxima da relicitação da BR-040, no trecho atualmente administrado pela Via 040, é preciso cuidado para que não se cometa o mesmo erro do primeiro edital, quando, por falta de empenho nosso e de nossas autoridades, a Invepar optou por priorizar com obras e duplicação a parte da 040 no estado de Goiás, plana, sem montanhas e com custo baixíssimo.

Que coisa
Por causa disso, trechos movimentadíssimos da rodovia, como os 66 km de Lafaiete até o trevo de Ouro Preto, continuarão matando diariamente e deixando inúmeras vítimas. Desta vez, espera-se que, quem ganhar a relicitação, comece as obras de duplicação pelo nosso temível e mortal trecho. Vamos orar, leitores!

Refresco
As mais de 50 mil guias de IPTU, que estão sendo distribuídas na cidade neste fim de junho, devem dar uma oxigenada legal nos cofres do município, que vi­vem uma pindaíba de fazer inveja até o mais indiferente dos jacarés. Espera-se, segundo divulgado pelo glorioso Jornal CORREIO em sua última edição, um fluxo de caixa de cerca de R$11 milhões, que é praticamente uma folha de pagamento do município.

Natalina
Com isso, o simpático Mário Furacão Marcus espera engrossar o caixa e começar a pensar em adiantar parte do 13º salário dos cerca de 3,5 mil servidores, entre efetivos e contratados. Furacão já adiantou que não quer passar o sufoco do último ano, quando parte dos funcionários ficaram sem receber a famosa natalina em dezembro.

28 anos
Que me perdoem os nobres e diletos leitores, mas vou soltar mais um foguete de 10 estalos para o glorioso Jornal CORREIO. Não é fácil manter um meio de comunicação por tanto tempo em época de redes sociais e fake news. É vero!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 05/07/2019

Frei Tibúrcio


-


Comente esta Coluna