Frei Tibúrcio


Frei 1478/2019



É vero
Merecem destaques as intervenções dos vereadores Sandro José (PSDB) e Pedro Américo (PT), na reunião da Egrégia de terça-feira, dia 11. Os dois parlamentares defenderam a instalação imediata de Ecopontos pela cidade para recolher o chamado lixo eletrônico - pilhas, baterias, celulares, TVs, sons, lâmpadas, etc. Segundo eles, também a chamada lei do reverso, que obriga os fabricantes e comerciantes desses produtos a recolherem de volta os materiais velhos e sem utilidade, precisa ser levada a cabo em Lafaiete. Leia reportagem sobre o assunto na página 4.

Cruzes!
Na opinião dos simpáticos edis, a lei do reverso é federal e precisa ser cumprida no nosso município. Não é possível, de acordo com eles, que em pleno ano de 2019, de redes sociais e outras invenções, que o cidadão continue jogando o lixo eletrônico em qualquer lugar, sem controle algum. Sandro e Pedrinho também pediram consciência das pessoas e empenho da prefeitura na fiscalização e na implementação de políticas públicas que facilitem o retorno desse lixo a seu lugar de origem. Nesse caso, os Ecopontos ajudariam em muito as pessoas que desejam descartar corretamente seu lixo tecnológico.

O frio
Para inveja até do mais indiferente dos jacarés, o friozinho chegou para ficar. O momento agora requer uma boa dose de timbuca e várias tigelas de caldos, de todos os gostos e sabores. Já era tempo.

Que coisa
A prefeitura demorou para anunciar o reajuste da passagem de ônibus, mas não definiu a data de entrada em vigor da nova tarifa. Isso significa que a empresa de ônibus, que acumula prejuízos da ordem de R$200 mil por mês, continua sangrando e sem poder substituir os ônibus de sua frota, cada vez mais velhos e sucateados.

Não quer calar
O que o município, de fato, espera para anunciar a data do reajuste? O colapso do transporte coletivo? Uma tragédia de grandes proporções?



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 21/06/2019

Frei Tibúrcio


-


Comente esta Coluna