Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 24° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Frei 1475/2019



Caos
Para conter a agitação e pôr um fim na possibilidade, cada vez mais real, de acontecer um motim no superlotado presídio de Lafaiete, a Vara de Execuções Penais anunciou, na tarde do dia 23 de maio, uma série de medidas drásticas para sanar parte do problemão. Entre as decisões – veja reportagem completa na página 43 desta gloriosa edição, serão colocados em regime domiciliar e na Apac cerca de 100 presos, aliviando a barra daquele “barril de pólvora”. Oremos!

Gripe suína
A taxa de cobertura vacinal da perigosa e mortal gripe, causada pelo vírus Influenza, é baixíssima em Lafaiete, cidade onde já foram registrados dois casos. Ou seja, as pessoas não vacinam enquanto quem morre mora longe ou não é parente. Quando a coisa aperta e geralmente já há registro de epidemia, acontece aquele corre-corre aos postos de vacinação e aquela xingação danada. Que vergonha, caros leitores!

Na moita
Na moita, na moita, o governador Romeu Zema, com pouco mais de quatro meses de governo, vem colocando a casa, que continua no fundo do poço, em ordem. A meta, segundo fontes fidedignas, é colocar os pagamentos dos servidores em dia até dezembro de 2019 e, aí sim, começar a tocar algumas obras iniciadas pelo governo anterior e que não chegaram a serem concluídas. Assim seja.

Desenvoltura
O terceiro mandato consecutivo está fazendo muito bem ao ex-garoto prodígio Glaycon Franco (PV). Ele tem circulado e influenciado todos os grupos que povoam hoje o Legislativo Mineiro. Com uma desenvoltura de fazer inveja até o mais indiferente dos jacarés, Glaycon é ouvido pela situação, oposição, independentes e até os indiferentes. Sua performance começa a chamar a atenção dos mais experientes, que veem em Franco, um político com potencial para alçar voos mais altos na ALMG.

Agora vai (5)
Foi só a gloriosa PM dar uma refrescada nas blitze, que as motocas barulhentas – ninguém aguenta isso – voltaram a dar o ar da graça, principalmente na avenida Te­lésforo. Se quiserem, os Tiras pegam todas. É só ficar no lugar certo e na hora certa. Oremos!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 30/05/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna