Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 13° Agora: 20° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Pesca


Lafaietenses estão conseguindo fisgar bons peixes no rio Paraíba do Sul



Enquanto a maioria dos pescadores de Lafaiete migra, nesta época do ano, para os rios do Centro-Oeste de Minas, afluentes do São Francisco, um grupo da cidade tem ido na direção contrária, no rio Paraíba do Sul, na cidade de Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro. Na segunda quinzena de março, a turma formada pelo conhecido serralheiro Jorge Ferreira, do bairro Paulo VI (zona sul), seguiu rumo a esta cidade e ficou à beira do rio de quarta a domingo. O número de peixes capturados foi excelente e as espécies variavam de lambaris, curimbas, mandis, piaus e dourados. É verdade. No rio Paraíba tem dourado, parceiro!
Jorge Ferreira é um entusiasta do local e, sempre que pode, leva amigos para pescar neste rio, que nasce no estado de São Paulo e deságua no oceano Atlântico, perto da cidade de Campos. Antes, porém, o curso d’água serpenteia na divisa dos estados de Minas e Rio, recebendo a água de afluentes importantes, como o Piabanha e o Paraibuna, que corta a cidade de Juiz de Fora.
O pescador Jorge e companheiros ficam sempre alojados num rancho de um amigo da cidade e fazem questão de frisar que o local é bastante confortável e oferece toda a estrutura para uma aventura pesqueira. Segundo afirmou, o grupo pretende voltar a Sapucaia depois da Semana Santa, quando o nível das águas baixa um pouco e é possível capturar grandes exemplares de dourados. Jorge Ferreira garante que os peixes que foram abatidos estavam dentro das medidas permitidas por lei e que os pequenos foram devolvidos ao rio. Fizeram parte da aventura, além de Jorge, seu filho Francis Daniel, Bicão, Hélio e Rafael. Confira algumas fotos da pescaria feita em março.

P. de Souza
Repórter e pescador



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Pesca, no dia 12/04/2019




Comente esta Coluna