Esporte


Vertentes/Metalúrgica começa dia 7



Reunidos na sede da Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL) na noite de segunda-feira, 18 de março, os dirigentes de clubes confirmaram a participação de apenas 12 equipes na disputa da Taça Vertentes/Metalúrgica. A reunião havia sido marcada para o dia 14, mas teve que ser trocada para a segunda-feira, dia 18. Chegou a ser comentado que a edição deste ano quebraria o recorde de inscrições (o máximo foram 28 clubes). A Taça Vermetal foi idealizada em 1989 pelo desportista Amauri Machado e colocada em disputa pelo Vanderlei Faria, na época, presidente da LDCL.
Dos inscritos para esta temporada, cinco são de Lafaiete: Ferroviário, Mineiro, Queiroz Júnior, Meridional e varzeano Santa Cruz, de São Gonçalo, além do Santanense, Casa Grande, Entrerriense, Internacional (Carandaí), Fluminense (Capela Nova), 29 de Maio (Congonhas) e o Vila Nova (São Brás de Suaçuí). Alguns são amadores e outros, varzeanos. A data prevista para o início da competição é dia 7. Pelo menos quatro equipes desistiram da disputa na última hora. O Itacolomi, de Congonhas, preferiu não participar pelo alto custo da arbitragem. “O valor de R$420 pela arbitragem e transporte dos árbitros é caro para o futebol amador”, destacou um diretor congonhense.

Regional em Murtinho

Também previsto para o mês de abril, será disputado em Joaquim Murtinho um troneio regional envolvendo 14/15 clubes de Congonhas, Ouro Branco, Lafaiete, Jeceaba e Caetano Lopes. O Itacolomi participará visando a preparação da equipe para o Campeonato Congonhense. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 28/03/2019




Comente esta Coluna