Colunas


2018 foi promissor para o futebol de CL



O futebol amador da Liga de Desportos foi contemplado com a maior verba pública de sua história. Por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Glaycon Franco, a secretaria Estadual de Esportes liberou R$90 mil e a prefeitura mais R$30 mil, destinados ao pagamento das arbitragens dos campeonatos organizados pela LDCL.

O trabalho dos clubes amadores da cidade e região foi de muita dedicação. As disputas exigiram muita determinação dos dirigentes de clubes até para superar a desmotivação causada pela tabela de jogos e a desorganização das datas. No primeiro semestre, o Cristianense foi campeão da Taça Vertentes Metalúrgica (Vermetal), idealizada pelo desportista Amauri Machado em 1989 e que vem vencendo desafios para manter sua tradição.

Nos campeonatos de base, o Atletique foi o campeão nas categorias fraldinha e mirim. O Mineiro foi o campeão no dente-de-leite, Aimoré no infantil e o Santanense no juvenil. No júnior, o Meridional ficou com o título. Na categoria adulto, a disposição dos dirigentes e atletas dos clubes de Santana dos Montes proporcionou a grande final entre as duas equipes locais. O resultado: em um domingo de muita festa, com presença da imprensa e de muitos torcedores rivais, o Jornal CORREIO e a Rádio CIDADE 98 FM fizeram a cobertura da vitória do Aliado campeão no grande clássico contra o Santanense.

Finalmente, em um consenso entre os clubes, este ano, foi decidido o título de 2014 virando mais uma página ?negra? do nosso combalido futebol. O Flamengo foi campeão ao vencer o Itaverava. Apesar dos esforços dos dirigentes e das comissões dos clubes, a partida foi muito prejudicada tecnicamente pelas poucas opções de jogadores disponíveis para cada técnico. Mas não faltou emoção e o Flamengo marcou os gols na hora certa, forçando a prorrogação.


Escrito por Esporte, no dia 11/01/2019