Colunas


Frei 1453/2018



Culpa
A imprensa profissional já foi hostilizada pelo PT, como se fosse ela a responsável pela onda de corrupção da era lulista. Também foi atacada pela turma de Temer, como se fossem jornalistas que receberam Joesley numa madrugada no Palácio do Jaburu. Depois, foi atacada pelos apoiadores de Bolsonaro, como se ela defendesse a tortura. Agora, é hostilizada pelos seguidores de João de Deus. Era mesmo só o que faltava, sermos chamados de estupradores. Vade retro turma indecorosa!

Essencial
Por falar na imprensa profissional, já imaginaram o que seria do Brasil sem os meios de comunicação. Todos os escândalos citados acima foram denunciados, primeiro, por um meio de comunicação. Depois é que viralizaram nas redes sociais. O mais recente, por exemplo, que envolve o médium João de Deus, saiu primeiro em O Globo, depois do programa do Pedro Bial, na Rede Globo, para, aí sim, ir para as redes sociais.

Luta
A prefeitura de Lafaiete paga uma grande parcela do 13º salários dos servidores na sexta-feira, dia 21, e está fazendo um esforço terrível para quitar o restante ainda em 2018. Caso isso não seja possível, a ideia é resolver a situação em janeiro mesmo. A propósito, o débito do governo do estado com Lafaiete já ultrapassou a barreira dos 31 milhões de reais. É muita grana presa para uma cidade pobre como Lafaiete. Jesus toma conta de nós!

Que coisa
Depois de uma eleição das mais tranquilas da história, o simpático edil Fernando Bandeira (PTB), conforme antecipou a coluna, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Lafaiete. Sua meta é manter o respeito e a credibilidade daquele trepidante recinto e bater o recorde do vereador Sandro José. Em 2017, Sandro devolveu R$845 mil reais para os cofres da prefeitura de Lafaiete. Bandeira já fala em devolver R$ milhão.

Foguetes
Depois de um ano de incertezas, na política e na economia, o nobre vereador Darcy José de Souza, o Darcy da Barreira, deixa a presidência da Egrégia em grande estilo e com o sentimento de dever cumprido. Ao intrépido Darcy, a coluna deseja boa sorte e um foguete de dez estálos.

Rindo à toa
O outrora garoto prodígio Glaycon Franco (PV) celebrou a inauguração do escritório descentralizado da Secretaria Estadual de Saúde, dia 20,  com muitos sorrisos no rosto. Com a medida, fica cortado, definitivamente, o ?cordão umbilical? que unia Barbacena a Lafaiete. As ordens da área da saúde, exames, decisões, ampliações de leitos, liberação de novas clínicas e especialidades, entre outros serviços, agora poderão ser feitos em CL. Sem dúvida, uma grande conquista para nossa cidade. Valeu, Glaycon!


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/12/2018