Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 16° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei 1447/2018



Campanha

A campanha liderada pelo Jornal CORREIO, Sorear e Viação Sandra, que busca incentivar o uso de ônibus para ir até Belo Ho­rizonte, evitando-se o trânsito intenso e mortal da BR 040, ganhou adesão da Agência de Desenvol­vi­mento de Conselheiro Lafaiete (Adecol) e seus parceiros. Na reunião realizada na tarde de terça-feira, dia 6, ficou decidido que a Sandra fará estudos para implantar mais horários diretos, sem paradas e o Jornal apresentará na próxima reunião os números de acidentes e óbitos da nauseabunda estrada.

Arrego

Os empresários que estiveram presentes à reunião aproveitaram para anunciar que uma frente de prefeitos, cujas cidades ficam na área de abrangência da temível rodovia, está sendo formada para ir até Brasília ainda neste ano para cobrar das autoridades uma posição mais forte em relação ao futuro da estrada e também da relicitação de uma nova concessionária, já que a Via 040 pediu arrego e não consegue e nem quer fazer quaisquer tipos de obras e melhorias.

Dia 28

O próximo encontro do comitê de parceiros da Adecol já tem data e local definidos. Será na sede da agência, às 8h do dia 28. Neste dia, o Jornal CORREIO apresentará os números cruéis da estrada, no trecho que vai de Barbacena ao trevo de Ouro Preto.

Egrégia

A Egrégia de Lafaiete recebeu na terça-feira, dia 6, cerca de 50 funcionários do Mart Minas, que tinham sido desligados do atacarejo por causa do adiamento da inauguração. Na ocasião, eles receberam apoio maciço dos edis e o compromisso de que a rapaziada vai tentar, junto à prefeitura e a Via 040, alternativas seguras e urgentes que possam agilizar a inauguração e preservar os empregos.

Efusivo

Num discurso dos mais eloquentes e sinceros, o simpático edil Sandro José parabenizou a Faculdade Santa Rita (Fasar) pelo aniversário de 20 anos e também a Superintendência Regional de Ensino (SRE), que completou 32 anos também em 2018.  Sandro chamou a atenção para o papel relevante que as duas entidades exercem na cidade e região, sendo consideradas baluartes do setor educacional.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 14/11/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna