Colunas


Campanha Ame João Miguel ganha adesão de jogadores



Pelo menos três atletas do Atlético Mineiro e o lafaietense Jonathan, hoje no Atlético Paranaense, aderiram à campanha pelo tratamento do garotinho João Miguel.  A luta dos voluntá­rios na organização dos eventos tem sido ár­dua e não foi diferente na tentativa de que João Miguel entrasse com os jogadores no gramado do estádio Independência, na partida pelo Campeonato Brasileiro entre os dois atléticos, no dia 10. Devido a pouca idade, a CBF não autorizou a entrada do garoto em campo. Mais pessoas tomariam conhecimento e certamente a ajuda para a campanha seria mais volumosa.
Mas a luta não foi em vão. Em uma ambulância, o garotinho foi visitado pelo goleiro Victor, pelos atacantes Luan Maluquinho e Ricardo Oliveira, todos do ?mineiro?, e pelo lateral direito Jonathan, nascido em Lafaiete, mas que passou em sua infância em Ouro Branco, antes de despontar no Cruzeiro para o futebol da Seleção Brasileira e para o futebol internacional. ?A informação chegou a mim pelo meu pai. Conheci, também, pela página do Facebook?, destacou Jonathan. Os profissionais doaram camisas para serem sorteadas.
Recentemente, o Atlético/PR e sua torcida também ajudaram na campanha do garoto Rafael Cardoso, de 6 anos, para o tratamento de Siringomielia, em Barcelona.
A meta de alcançar R$2.190.000,00 é urgente e várias campanhas estão sendo desenvolvidas na cidade e região. A diretoria do Bloco Zé Pereira Solidário está passando bilhetes de um sorteio no valor de R$10, com os quais  você concorre a cinco prêmios. Outras campanhas estão sendo desenvolvidas, como o mutirão nos bairros. Foi criada uma página no Facebook ?@amejoaomiguel?. Além disso, você pode colaborar depositando na Conta Corrente 22.487-3, agência 7757 do banco Itaú. Informações pelo celular (31) 97113-2537. Contamos com a sua ajuda. O garotinho João Miguel tem apenas 10 meses e precisa ur­­gen­temente tratar a Amiotrofia Muscular Espinhal (AME) progressiva.  (Amauri Machado)


Escrito por Esporte, no dia 05/10/2018