Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 18° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Frei 1433/2018



Agora vai

Na segunda-feira, 6 de agosto, vamos conhecer os nomes de todos os pré-candidatos que apresentaram suas iniciais e tiveram a coragem de enfrentar as convenções partidárias. Dos 14 postulantes que iniciaram as tratativas por Lafaiete, pelo menos três já desistiram e há informações de que outros quatro devem fazer o mesmo nos próximos dias, mesmo tendo suas iniciais aprovadas pelos convencionais.


Desistiram

Darci Tavares, Edie Resende e Zezé do Salão disseram não ter interesse em continuar na disputa, apesar dos insistentes pedidos de amigos e correligionários. Não chegaram sequer a participar das convenções.


Arranca rabo

O arranca rabo começa para valer dia 16 de agosto, com a propaganda eleitoral gratuita e uma série de restrições, entre elas, a proibição de carros de som. Nesse caso em especial, apenas o candidato poderá utilizá-lo, mesmo assim em condições extremamente desfavoráveis a outros pleitos, quando os bólidos circulavam praticamente 24h por dia na mão de assessores e choferes particulares.


Só seis

É por essas e também por muitas outras, que esse irascível abade crava que apenas SEIS, dos 14 pré-candidatos atuais, devem continuar na disputa para enfrentar a ira dos eleitores no arranca rabo do dia 7 de outubro.


Furacão

Na moita e sem muito alarde, Mário Furacão Marcus vem ajeitando a cidade e preparando-a para o futuro. Além da fiscalização quase diária de lotes vagos abandonados, a turma de fiscais do município tem chegado junto nos comércios que colocam caixas de som estridentes nos passeios e calçadas. Já foram registradas dezenas de notificações e até interdição de alguns desses locais.  O resultado é que a cidade , apesar da crise que mutila e corrói os cofres públicos, consegue se destacar na região e em toda Minas Gerais. Oremos.  



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 16/08/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna